Alteração de esquema
As últimas atuações do Criciúma deixaram um recado na cabeça do técnico Argel Fucks: o esquema precisa ser aperfeiçoado. E logo contra o Avaí a mudança do 4-3-3 para o 4-4-2, com a entrada de Wallacer no meio-campo, ao lado de Elvis. Na zaga, Fábio Ferreira é a novidade. A dúvida entre João Paulo, Andrew ou Caio, no ataque, parece que só será sanada momentos antes do jogo. O fato de Argel tecer elogios a Elvis mostra grandeza e boa administração do grupo. As críticas ficaram para trás e acertadamente o treinador vê que é momento para mais incentivo. A escalação mostra também respeito pelo Leão, mas não acredito numa postura excessivamente defensiva do Tigre.
Desencontro no Time da Raça
Infelizmente houve um desencontro de ideias entre alguns investidores do Esporte Clube Próspera e o diretor Gilson Pinheiro. Parece que o engajamento de Pinheiro causou ciúmes, inclusive em parte da diretoria. Ninguém caiu de paraquedas, gente. Todos estão ali atrás de um único objetivo: fazer futebol. É preciso sentar e afinar os detalhes. Ajeitar a casa, sem disputa de ego e com bom senso de todas as partes. Essa semana promete ser decisiva para o futuro do clube. Penso que o presidente Dorval Arriola não pode perder a chance de ter Pinheiro na diretoria. É hora de todos mostrarem grandeza. Essa é minha opinião!!
Tradição no basquete
Mais uma modalidade foi encerrada nos Jogos Escolares de Criciúma. O basquete masculino do Colégio São Bento foi o grande campeão. O colégio particular fez valer a tradição que possui há anos. Os esportes coletivos estão acontecendo no Ginásio Municipal. Esporte é vida, como diz o velho clichê, e tira do caminho da ociosidade. Muito importante para o futuro da nossa sociedade. Por isso é fundamental que as escolas incentivem a prática de qualquer modalidade.
Destaque A Tribuna
Partiu, Rússia!! O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, já está no país europeu onde irá acompanhar a Seleção Brasileira no amistoso contra os donos da casa. Rubinho também acompanhará a delegação brasileira em Berlim, quando na semana que vem o time de Tite irá enfrentar os atuais campeões do mundo. Rubinho está com moral com a cúpula da CBF, mas espero que não precise “jogar o jogo” que nós conhecemos bem.
Nota Zero
Mais uma baixa na Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi cortado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Antes, Filipe Luis foi retirado no grupo devido a fissura na perna. As mudanças prejudicam os amistosos contra Rússia, na próxima sexta-feira, dia 23, e Alemanha, na terça-feira, dia 27. Para a posição foi chamado o “desconhecido” Ismaily, do Shakhtar Donetsk.