Justa homenagem
Mais do que justa a homenagem que o Criciúma concedeu ao ex-presidente Antenor Angeloni. Foi, sem dúvida, o presidente que mais investiu na história do clube. Cometeu erros no futebol, como todos os comandantes que passaram pelo Heriberto Hulse, mas sua última gestão precisa ser lembrada pelo arrojo de ter colocado o clube na elite, mesmo em meio a possibilidade de fechar as portas no ano de 2009. Angeloni está marcado na história do Tigre. Agora o clube pode começar a pensar na construção de um museu, pois um time como o Criciúma precisa se adequar aos grandes do cenário nacional.
Figueira na Copa do Mundo
Com forte tradição nas categorias de base, o Figueirense terá pela primeira vez atletas formados pelo clube disputando uma Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Roberto Firmino foram chamados por Tite. Ambos foram lançados pelo time de Florianópolis.
Único campeão catarinense
O Figueirense é o único catarinense campeão da Copa São Paulo. Em 2008, treinado por Rogério Micale, que foi campeão olímpico com a Seleção em 2016, o Figueira bateu o Rio Branco na final e sagrou-se campeão. Neste ano, o Alvinegro acabou sendo eliminado na terceira fase do torneio.
Ex-Tigre sofre lesão
O meia Giovanni Augusto, ex-Criciúma, ficará parado por mais três semanas por conta de um novo problema na coxa. E como o Brasileiro irá parar durante o Mundial da Rússia, Augusto só voltará aos jogos em julho.
Projeção da Série A
É difícil fazer um prognóstico para o Campeonato Brasileiro da Série A, mas fica claro mais uma vez que as equipes que vão brigar pela Libertadores ou Copa do Brasil, vão sofrer pelo calendário apertado. Se olharmos simplesmente o futebol apresentado até o momento, podemos dizer que o título ficará entre Grêmio, Palmeiras e Corinthians, mas sabemos que só isso não vale.
Destaque A Tribuna
Está tudo pronto para a terceira edição da Criciúma10K, corrida de rua que faz parte do Circuito SC10K Caixa e que ocorre neste domingo, dia 20, com largada às 8 horas, no Nações Shopping. Mais de 400 atletas profissionais e amadores se inscreveram para o evento, que terá percursos de 5 km e 10 km para adultos e corrida kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos.
Nota Zero
A negativa de Antenor Angeloni sobre a possibilidade de um retorno ao futebol frustrou os torcedores do Criciúma Esporte Clube. Havia uma pequena esperança entre os mais apaixonados, mas isso não irá acontecer. O empresário foi muito claro nas entrevistas concedidas na tarde de ontem. Não se vê mais com idade para comandar o clube. Uma pena. E segue o futebol incerto do Criciúma com a atual gestão.