Goleada e alívio em Concórdia
Foi uma daquelas jornadas em que tudo deu certo. O Criciúma chegou com total eficiência ao ataque, marcou com atenção na maior parte do jogo e colheu o primeiro bom resultado fora de casa. É uma vitória que não pode mascarar algumas deficiências, mas que também precisa ser saboreada, afinal foram seis rodadas na zona de rebaixamento. Essa “respirada”, fora das duas últimas colocações, aumenta a tranquilidade diante a Chapecoense. O que antes parecia impensável, passa a ser possível após a atuação em Concórdia. A maior prova que o jogo em equipe funcionou foi a distribuição dos gols. Nenhum jogador fez mais que um gol na goleada carvoeira.
Fragilidade x merecimento
Não há como negar a fragilidade do Concórdia, mas também é importante frisar a mudança de postura do Criciúma. A começar pelos gols marcados. O aproveitamento acima da média fez o time carvoeiro marcar quase o mesmo número de gols que havia marcado em todo o campeonato. Antes, em 10 rodadas, o Tigre tinha anotado sete gols. Bastaram 90 minutos para marcar cinco.
Muda o esquema?
Argel Fucks comandará mais dois treinos antes do jogo contra a Chapecoense. A expectativa gira em torno do esquema tático e as peças que irá utilizar diante da melhor defesa do Campeonato Catarinense. É provável que o Tricolor mantenha o esquema contra a Chape. Argel gostou do desempenho do time em Concórdia e poderá manter os 11 titulares no jogo da terceira rodada do returno.
Mais três vitórias
A calculadora continua trabalhando a todo vapor no Majestoso. É praticamente certo que com mais três vitórias o Criciúma escape do rebaixamento. Historicamente, o time que alcança 21 pontos foge das duas últimas posições. Lembrando que o Tigre ainda fará quatro jogos em casa.
Horário ruim
O Criciúma não gostou nada do horário da partida contra o Atlético Tubarão. O jogo está marcado para às 20 horas, do próximo domingo. Há poucas opções de horários, já que o FC Play não permite que as partidas sejam transmitidas simultaneamente. O Tigre ainda tentará uma antecipação no horário.
Destaque A Tribuna
O Ajax de Siderópolis aplicou a grande zebra da semifinal do Praião, desbancando todo o favoritismo do Brasil Pedreiras. Destaque para o atacante Alan Miguel, autor de gols na vitória por 3 a 1.
Nota Zero
A imagem do atacante Roger Guedes no Atlético-MG está manchada. O ex-atleta do Criciúma reclama constantemente, e de maneira desrespeitosa, quando é substituto. Menos, Guedes. Menos!!