Com a saída de Beto Campos, começaram as especulações em torno da contratação do novo técnico do Criciúma. Além de Roberto Cavalo, velho conhecido da torcida carvoeira, o técnico Hemerson Maria, atualmente no Vila Nova-GO, também entra na lista de possíveis comandantes em 2018. Tanto Cavalo, no Oeste-SP, como Hemerson, no Vila, ainda terão mais duas semanas de Série B nas respectivas equipes. Mas possivelmente na próxima semana, ambos já estarão sem chance de acesso e poderão abrir negociação com o Criciúma.
Na entrevista coletiva, após o empate em 0 a 0 contra o Náutico-PE, o gerente de futebol Emerson Almeida admitiu que os técnicos que o Criciúma pretende contratar, ainda estão com compromissos na atual Série B: "Estamos avaliando alguns nomes. Esses treinadores ainda estão competindo e temos que ter tranqüilidade para fechar o negócio. É hora de ter calma, para tentar errar menos no ano que vem", frisou.
Sobre jogadores, Almeida disse que acontecerão várias dispensas: "Acontecerão várias dispensas, mas precisamos também do aval da comissão técnica", ressaltou. Nem mesmo o preparador físico Márcio Corrêa teve a permanência garantido em 2018: "Gostamos do trabalho do Márcio, mas temos que analisar o que a nova comissão técnica irá querer", disse.