Os três times de Santa Catarina avançaram à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Atlético Tubarão, Inter de Lages e Brusque seguem vivos no torneio nacional. A situação mais complicada era do Inter de Lages, que dependia de uma vitória em Caxias do Sul ou uma derrota do Mirassol-SP contra o Nova Iguaçu-RJ, que já estava eliminado.
Derrotado, mas classificado
Foi justamente a segunda combinação que aconteceu, na rodada derradeira da chave A15. O time da Serra Catarinense perdeu para o Caxias-RS por 3 a 1, fora de casa, mas acabou beneficiado pelo tropeço do Mirassol-SP por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Recuperação e derrota
O Atlético Tubarão se recuperou da derrota em casa contra o Novo Hamburgo e bateu o Cianorte-PR por 2 a 0, fora de casa, e terminou na liderança da chave A16, om 15 pontos. Já o Brusque se despediu da fase inicial com derrota diante do São José-RS por 1 a 0, no Augusto Bauer. Mesmo assim, o time brusquense terminou a chave A17 na segunda posição, com nove pontos.
Segunda fase
Na segunda fase, o Atlético Tubarão enfrentará o Brusque, em dois jogos, com a partida de volta acontecendo no Domingos Gonzales. Já o Inter de Lages jogará a segunda partida contra o Uberlândia-MG, fora de casa. O Caxias, do técnico Luiz Carlos Winck, fez a terceira melhor campanha da primeira fase e vai encarar o Maringá-PR. Os duelos da segunda etapa começam no próximo final de semana. Poderá haver mudança de programação em virtude da greve dos caminhoneiros.
Confrontos
Os duelos da segunda fase devem começar no próximo sábado. Teremos clássicos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O jogo entre Brusque e Atlético Tubarão deverá ser realizado na segunda-feira.