Uma vitória merecida. O Criciúma fez um jogo seguro contra o Avaí e soube aproveitar a chance que teve numa cobrança de pênalti com o atacante Zé Carlos. Defensivamente, o Tigre foi perfeito. Não tomou grandes sustos dos donos da casa. Taticamente, o time de Mazola Júnior fez a melhor apresentação em toda Série B.
O Tigre entrou em campo com uma formação contando com dois volantes. Jean Mangabeira e Eduardo deram a sustentação necessária para o time carvoeiro achar o equilíbrio necessário para faturar o bom resultado. Mas foi o Zé do Gol o melhor do time. O goleador brigou o tempo todo e teve a tranquilidade para marcar o gol em cobrança de penalidade.
O único ponto negativo do clássico foi a expulsão de Vitor Feijão. Mais um vermelho para o Tigre, um dos mais indisciplinados da competição. Mesmo assim a primeira vitória em oito rodadas precisa ser comemorada.
Com quatro pontos, agora, o Tigre se dá ao luxo de poder projetar uma fuga momentânea do Z-4, com dois jogos em casa na sequência. O próximo desafio é na terça-feira, dia 5, contra o Paysandu-PA, no Majestoso.