JEC em situação cada vez mais complicada
Não tem jeito. O Joinville não consegue engatar uma reação definitiva no Campeonato Brasileiro da Série C. Após vencer o Volta Redonda em casa, o Tricolor viajou ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Ypiranga-RS, na tarde do último sábado, dia 16, e foi derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela abertura do returno. O duelo aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O resultado mantém o JEC na lanterna do grupo B, com apenas sete pontos. Seis pontos separam o time da Manchester do primeiro time fora da zona da degola.
Jogo agitado
Teve de tudo no jogo. Invasão da torcida, pênalti defendido, gol contra e expulsão precoce. Os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos, com o atacante Hélio Paraíba, ex-Criciúma. Minutos depois, o zagueiro do JEC, André Baumer, colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, o goleiro Matheus defendeu e não deixou Paraíba marcar o segundo dele.
Tentativas de mudança
O técnico Márcio Fernandes mudou o time na segunda etapa e sacou Davi para a entrada do garoto Marlyson. Mas a mudança não mudou o rumo da partida. Aos sete minutos, Hélio Paraíba dividiu bola com o zagueiro André Baumer, que meteu contra o próprio patrimônio.
Expulsão
Para piorar as coisas, o meia Zotti, recém-contratado pelo Joinville, foi expulso menos de 15 minutos após entrar em campo. O JEC disputou 10 partidas até agora. Venceu apenas duas, empatou uma e foi derrotado em sete oportunidades.
Sem explicação
O técnico Márcio Fernandes não soube explicar os motivos que levam a equipe a não manter uma regularidade na competição. “Fizemos uma partida muito abaixo do que poderíamos. Não sei o que ocorreu, a gente não consegue detectar, uma partida tão boa em casa e uma tão ruim fora”, disse.
Próxima rodada
Sem pausa para a Copa do Mundo, o Joinville volta a campo no próximo domingo, dia 24, às 18h, na Arena Joinville. O Tricolor recebe o Tombense, que está na zona de classificação.