Mais uma formação nova
As constantes lesões e a falta de reposição no elenco do Criciúma estão atrapalhando bastante o trabalho do técnico Mazola Júnior. Não é exclusividade do atual comandante. Foi assim com Lisca e Argel Fucks também. Hoje, por exemplo, diante do Londrina, às 19h15, no Heriberto Hulse, o Tigre terá que colocar o volante Eduardo na lateral. Pelo menos Marlon volta a lateral-esquerda. Mesmo assim é uma primeira linha defensiva que jogará junto pela primeira vez. Mesmo sendo apenas uma peça, é problema. No ataque, Kalil receberá mais uma oportunidade. O jogador precisa mostrar serviço e tirar o estigma de eterna promessa. Está na hora de mostra bola. Ser decisivo. Marcar gols. João Paulo jogará mais aberto. A expectativa é grande em mais um capítulo tricolor na Série B. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 18 horas.
Jogador de Seleção
Tem brasileiro chegando com moral no futebol alemão. Apresentado ontem oficialmente no Bayer Leverkusen, o atacante Paulinho, ex-Vasco, foi recebido com elogios pela imprensa e torcida alemã. O clube alemão pagou cerca de R$ 85 milhões pela transferência. Paulinho deve receber chance na Seleção nas próximas convocações. O jogador completou recentemente 18 anos.
Outro “selecionável”
Outro jogador que deve compor a Seleção Brasileira neste processo de convocação pós-Copa, é o atacante Vinicius Júnior, revelado pelo Flamengo. O jogador será apresentado oficialmente ao Real Madrid, no início de tarde de hoje (horário da Espanha). Vinicius irá vestir a camisa do clube no salão de honra do estádio Santiago Bernabéu e conceder uma entrevista coletiva. Lapidando alguns fundamentos, poderá ajudar bastante tanbém a equipe de Tite. Tem só 17 anos.
Reforço no Time da Raça
O Esporte Clube Próspera firmou a primeira parceria para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C. A empresa Baly fechou com o projeto do clube para o retorno da equipe ao futebol profissional. A estreia da competição vai acontecer no dia 2 de setembro e a tendência é fechar com mais parceiros.
Destaque A Tribuna
Interessante o retorno do Campeonato Brasileiro. Jogos de muita pegada, de razoável nível técnico, mas com um bom número de gols dentro do possível. Chamaram a atenção às vitórias de São Paulo, Grêmio e Corinthians na quarta-feira. Fica a esperança também de como vão se comportar Palmeiras e Internacional nessa retomada pós-Copa. A janela fez alguns times perderem jogadores impotentes, mas é preciso comemorar a volta do Nacional e o fim da ressaca pela eliminação do Brasil nas quartas do Mundial da Rússia.
Nota Zero
As dispensas foram até certo ponto corretas, mas porque contrataram e incorporaram esses jogadores ao elenco do Criciúma? O lateral-esquerdo Eltinho não disse a que veio. Ficou mais no DM do que no campo. O volante Leandro Melo foi contatado por “questões políticas” e sequer jogou. E o zagueiro Ianson, formado no Tigre, pouco foi aproveitado pois não tem qualidade suficiente para defender o clube que o formou. Tem muita coisa errado aí!