O Criciúma melhorou o desempenho na Série B, depois da chegada do técnico Mazola Júnior. São 13 jogos até agora e um aproveitamento de 51,28%. Se mantiver esse rendimento no returno, sem dúvida, o Tigre brigará pelo acesso. Mas é hora de ter calma e não fazer avaliações e projeções preciptadas. Mazola tem bons números, mas o Tigre está alcançando vitórias no finalzinho dos jogos, sem convencer na maioria das vezes.
Neste sábado, dia 28, na vitória por 1 a 0 diante do Vila Nova-GO, o Tigre foi comandado à beira do gramado pelo auxiliar Marcelo Dias. , que fe questão de frisar na entrevsta coletiva sobre o entrosamento com o treinador. "Nós pensamos parecido. Temos a certeza de que vamos deixar o Criciúma na Série B", enfatizou.
O Tricolor começou a competição nacional com o técnico Argel Fucks, que perdeu os cinco primeiros jogos. Veio Mazola que mudou o rumo das coisas. Até agora foram cinco vitótrias, cinco empates e três tropeços. Se vencer o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, dia 4, às 21h, em São Luiz do Maranhão, o Tigre chegará a marca de 23 pontos, justamente a metade do que precisa para não cair.
O time carvoeiro está com 20 pontos. É justamente a mesma pontuação do CRB-AL, o primeiro time da zona da degola. Nada está ganho, mas a recuepração finalmente ganhou força. A luz no fim do túnel está ficando cada vez mais clara. Se forem contratados novos jogadores de qualidade, a tarefa da comissão técnica será facilitada.