Nada a perder
O Criciúma não tem nada a perder na reta final da Série B. O mesmo vale para o técnico-interino Grizzo. Obviamente que estará em jogo a imagem da equipe e a moral daqueles que serão escolhidos para os desafios contra o Ceará e Brasil-Pe. Mesmo assim é pouco para deixar o time preso ou preocupado com o resultado. É hora de fazer testes interessantes para começar a moldar o elenco da próxima temporada. Ninguém melhor do que o próprio Grizzo para cumprir essa missão.
Chape de olho em 2018
Com a permanência praticamente encaminhada na Serie A, a Chapecoense começa a definir quem fica na Arena Condá. O goleiro Jandrei, do Tubarão, e o meia Artur Caike, do Londrina, vão continuar no time catarinense. O Verdão adquiriu parte dos direitos federativos dos jogadores.
Apoio total
A campanha vitoriosa do Corinthians foi embalada por uma incrível média de quase 40 mil torcedores, no Itaquerão. A atmosfera que o Timão recebe em casa é algo impressionante e fez toda a diferença nos jogos decisivos.
Homens do apito
Podem acontecer algumas mudanças importantes no quadro da FIFA para 2018. Os árbitros Luiz Flávio Oliveira (SP), Dewson Freitas (PA) e Wagner Reway (MT) devem sair do quadro, enquanto Bráulio Machado (SC), Cláudio Lima (SE) e Rafael Traci (PR) ganharão uma oportunidade na entidade máxima do futebol mundial.
Destaque A Tribuna
O meia Jadson deu a volta por cima com a bela atuação diante do Fluminense, na vitória que rendeu o título brasileiro ao Corinthians. O jogador fez um ótimo primeiro turno, mas perdeu a titularidade na segunda metade da competição. Teve calma para superar as dificuldades e poder ajudar na hora certa, com direito ao gol do título.
Nota Zero
O árbitro Leandro Vuaden enxergou um pênalti para o Cruzeiro que é digno de “Nota Zero” da coluna. Foi na partida da Raposa contra o Avaí, na abertura da 35ª rodada da Série A. O árbitro gaúcho vem colecionando erros na atual temporada e mesmo assim tem sido escalado no Brasileirão. Precisamos de uma renovação urgente na arbitragem nacional.