Polêmica
Essa polêmica envolvendo o atacante João Paulo comprova que o “sereno” da noite criciumense continua sendo um problema e tanto para o Criciúma. Isso também não é exclusividade do Tigre. Mas o próprio ex-técnico do Tigre, Luiz Carlos Barbieiri, responsável pelo penúltimo título estadual do clube, em 2005, me confessou, antes de gravarmos uma entrevista, que a noite em Criciúma é bastante convidativa. E olha que Barbieri jogou em times de várias cidades brasileiras. João Paulo negou exageros noturnos e vai ficar o “dito pelo não dito”. Uma "multinha" só para o jogador ficar ciente das reponsabilidades. Independentemente de o jogador ter cometido exageros ou não, a grande discussão tem que estar na ausência de João Paulo entre os titulares contra a Ponte Preta. Se Argel pensou em punir o jogador, ele até pode ter conseguido, mas também puniu o time, que acabou não contando com um dos principais jogadores do elenco na atualidade. Essa virose foi forte ein, meu amigo!!?? Me pareceu mais uma punição ao jogador.
LSCB inicia disputas
O final de semana foi de muita emoção e basquete na primeira rodada do Campeonato Adulto Masculino da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). Foram disputadas partidas pela Divisão Estadual e Primeira Divisão, em Criciúma e Tubarão, respectivamente.
Primeira Divisão e Divisão Especial
No sábado, pela Primeira Divisão, o Tubarão Basketball ganhou do CBT pelo placa de 37 a 35; depois, o Assob derrotou o Sharks por 58 a 28. Já pela Divisão Especial, o Sharks superou o CBC por 86 a 47; o COS superou o Ducks por 73 a 60; por fim, o Gorillaz derrotou o Avibi por 68 a 39.
Segue o jogo
O Palmeiras ainda pode recorrer, mas ao que tudo indica a novela da final do Campeonato Paulista está perto do fim. A 3ª Comissão Disciplinar do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) optou por arquivar o caso envolvendo o Palestra e a Federação Paulista de Futebol. Polêmicas à parte, o Corinthians foi campeão após uma decisão justa da arbitragem.
Discussão sobre o VAR
Os lances polêmicos da final do Campeonato Paulista e do início do Brasileirão voltam a colocar em pauta a utilização do árbitro de vídeo. No Brasil, querer é uma coisa. Fazer acontecer é outra. A ideia é boa, necessária, mas ainda muito cara para a realidade nacional. O correto seria a CBF arcar com a implantação do sistema pelo menos nas principais competições.
Destaque A Tribuna
Para quem gosta da modalidade, é muito importante o fortalecimento da Liga Sul Catarinense de Basketball. Quem pôde comparecer no Ginásio do Marista, viu jogos interessantes e de um bom nível técnico. Sem falar no evento como um todo, que é bem organizado, com direito a um som de qualidade embalando os momentos de intervalo. É um dos belos eventos que acontece na região, justamente no pior momento da história da FME/ Criciúma. Por sinal, a LSCB dá certo porque não depende do apoio municipal.
Nota Zero
A proposta da FIFA de fazer um Mundial de Clubes a cada quatro anos com 24 equipes já está causando polêmica entre as Confederações. O grande embate está no número de clubes europeus. Seriam 12 do Velho Continente e apenas quatro ou cinco da América do Sul. Isso já causou um constrangimento entre a Conmebol e a UEFA. A entidade máxima do futebol mundial explica que a proposta de fazer uma competição com maioria europeia foi a maneira encontrada para persuadir a UEFA. A Conmebol não gostou nada. Parece que a ideia não vai vingar por pura incapacidade da FIFA.