O Criciúma fez valer a maior tradição e soube aproveitar as chances para bater o Concórdia por 2 a 0, na estreia diante do torcedor em 2018. A primeira vitória no Catarinense teve uma grata surpresa: a atuação do jovem Bessa como primeiro volante. Estreante, Mailson foi o grande nome do time carvoeiro. Houve algumas falhas defensivas e novas intervenções importantes do goleiro Luiz, mas nada que comprometesse o bom resultado do time carvoeiro.
O meia Wallacer aos poucos vai se soltando e já mostrou uma maior movimentação no setor de meio-campo. Chamou a atenção negativamente o fato de o lateral-esquerdo Chico não suportar os 90 minutos, tendo que ser substituído por Eltinho. Mailson e Alex Maranhão, autores dos gols, garantiram os primeiros três pontos do Tigre. Siloé ainda carece de mais ritmo de jogo e somente uma sequência dará essa melhor condição ao jogador.
Elvis e Lucas Coelho também entraram no segundo tempo, com destaque especial para Coelho que, com mais ritmo, poderá ajudar bastante ao longo da temporada. Agora, na quarta-feira, dia 24, contra a Chapecoense, mais uma vez no Majestoso, o time do Lisca terá o grande teste neste princípio de ano.