Para garantir a permanência
O Criciúma abriu sete pontos para a zona de rebaixamento da Série B. São mais 12 pontos em disputa. Somente um desastre pode colocar o Tigre na Série C. E o próximo jogo é contra o melhor time do returno. O duelo de amanhã contra o Londrina pode selar a permanência na Segundona ou adiar o feito para o jogo contra o CRB-AL, no sábado, dia 10, em casa. O pontinho alcançado contra o Goiás fez uma grande diferença. O empate épico da rodada passada deu mais tranquilidade ao time de Mazola Júnior. Mesmo assim já são cinco jogos sem vencer.
Orgulho
Esse é o sentimento que aflora no coração do torcedor do Próspera. Orgulho. A alegria toma conta da comunidade prosperana. Um acesso logo de cara, no primeiro ano de volta ao futebol profissional, premia o trabalho sério feito pelo técnico Paulo Baier. A escolha do treinador foi determinante para o sucesso do clube.
Espírito competitivo
O espírito de competição foi determinante para o Time da Raça. A reviravolta no placar, nos duelos contra o Caçador e Itajaí mostraram o quanto o aspecto mental foi fundamental. A experiência do comando técnico foi determinante.
Copa Sul-Minas
O calendário do futebol brasileiro poderá ter alterações significativas. A partir de 2020, por exemplo, pode acontecer o retorno da Copa Sul-Minas. A intenção é regionalizar as disputas no primeiro semestre, incluindo os principais times nas fases finais dos estaduais. O presidente Rubens Angelotti confirmou isso em entrevista a Rádio Som Maior FM100,7.
Estadual com mais times
Outra possibilidade citada pelo presidente Angelotti é sobre o aumento no número de times na elite de Santa Catarina. A intenção é fazer a Primeira Divisão com 12 equipes. Atualmente são 10. A ampliação pode ocorrer para a edição de 2020.
Bom senso
Houve bom senso da LARM em adiar os jogos da Segunda Divisão do Regional. A chuva do sábado impediu a realização dos compromissos de ida da semifinal. Lauro Müller e Ouro Negro, e Maracajá contra o Praia do Rincão, são os duelos. O favoritismo está com o Ouro Negro e o Praia. Os jogos de ida fiaram para semana que vem.
Sábado tem decisão
A semana começa com expectativa no Metropolitano de Nova Veneza. O Vermelhão terá no sábado, dia 10, o jogo de volta da final do Catarinense Não-Profissional. Uma vitória contra o Flamengo de Jaraguá do Sul renderá o terceiro título estadual ao Metrô.
Destaque A Tribuna
O Palmeiras não sofreu com a “ressaca” da eliminação da Copa Libertadores. Fez o dever de casa contra o Santos e manteve a ponta do Brasileirão. O jogo teve contornos de emoção por vacilo do time de Felipão. Poderia ter sido mais fácil.
Nota Zero
A cada explicação do técnico Gallardo, a situação fica pior para o técnico argentino. A admissão do erro não amenizou o lado do comandante do River Plate. Sorte dele que não houve uma punição a equipe e a classificação à final dá Libertadores não foi prejudicada.