Expectativa para o clássico
Caso seja realizado o clássico entre Avaí e Criciúma, na sexta-feira, dia 1º de junho, a grande expectativa fica em torno da escalação que o técnico Mazola Júnior irá utilizar no oitavo compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B. A curiosidade fica sobre os volante Marlon Freitas e Ralf. Não há tempo para uma adaptação ideal. Mesmo novos no grupo carvoeiro, ambos terão que jogar. E neles está depositada a esperança de uma melhora do Tigre, afinal quem chega agora, num momento de turbulência, é para resolver os problemas. O Tricolor tem mais três dias de preparação. Mazola participou do Debate Aberto ontem e deixou evidente a intenção de reforçar o poder de marcação do meio-campo, indicando a utilização de três volantes.
Incerteza
A mobilização é salutar e, além disso, o desmando do governo Temer, pode fazer com que a próxima rodada do Brasileiro seja adiada. A falta de insumos e combustível pode gerar complicação no andamento das quatro divisões do Nacional. Mas, convenhamos, o futebol fica em segundo plano neste momento. Se for para o bem do Brasil, que a mobilização continue. Porém é necessário também uma organização maior dos manifestos, com uma maior participação popular. Não apenas dos caminhoneiros.
Grupo completo
A Seleção Brasileira está com o grupo completo pela primeira vez desde que iniciou a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Marelo, Casemiro e Firmino se juntaram aos demais convocados pelo técnico Tite. Com a boa fase do atacante do Liverpool, fica a pergunta no ar: é possível jogar Gabriel Jesus e Roberto Firmino juntos? Creio que não. Somente numa necessidade muito grande. Dificilmente isso acontecerá desde o início de uma partida.
Destaque A Tribuna
Muito bom ver o desempenho dos times de Santa Catarina na Série D. O lado ruim é o cruzamento entre Atlético Tubarão e Brusque logo na segunda fase. Um catarinense ficará pelo caminho. Já o Inter de Lages pegará o Uberlândia. O futebol de Santa Catarina tem boas chances com o Atlético Tubarão. O Peixe é, sem dúvida, o grande candidato do Sul do Brasil, juntamente com o Caxias-RS, do técnico Luiz Carlos Winck.
Nota Zero
Se na Série D, o futebol de Santa Catarina vive uma boa fase, não podemos dizer o mesmo na Série C. O JEC está desde a primeira rodada sem vencer e assegura a lanterna da competição nacional, após sete rodadas disputadas. Foi quase metade da competição já. O time da Manchester vive uma situação parecida com a do Tigre. E olha que o JEC conseguiu perder as duas partidas do ano para o time carvoeiro. Que fase!!