O Criciúma deu uma reviravolta no Campeonato Catarinense 2018. Nesta quinta-feira, dia 29, o Tigre venceu o terceiro jogo seguido e manteve vivas as chances de disputar vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Com gol do atacante Zé Carlos, o Tigre fez 1 a 0 diante do Joinville, na Arena, e chegou aos 23 pontos, mantendo a sexta posição, mas a um ponto da terceira posição, que dá vaga na competição nacional de 2019.
O Tigre fez alguns testes como o lateral Natan, além do goleiro Vinícius, e as três mexidas com Alex Maranhão, Caio e Lucas Coelho, para as saídas de Elvis, Mailson e Zé Carlos. O Tigre fez uma partida muito bem aplicada taticamente, mostrando solidez na defesa com a volta de Nino entre os titulares. A vitória fez o Tricolor quebrar um tabu de 11 anos, após 16 jogos sem vitória na Arena.
O próximo jogo é no domingo, dia 1º, contra o Hercílio Luz, no Majestoso. Para conseguir vaga na Copa do Brasil o Tigre terá que vencer o time de Tubarão e torcer para que aconteceça um empate entre Tubarão e JEC, na Cidade Azul, e que o Avaí não vença a Chapecoense, na Ressacada. Se o Tubarão ganhar, o Tigre terá que também vencer e superar o saldo de gols do Peixe. Atualmente o saldo de gols do Tubarão é de 2 gols, contra 1 do Tigre.