No sacrifício...
A escalação de Elvis comprova a importância que o Criciúma dá ao jogo contra o Brasil-Pe. Escalar o jogador desde o início, mesmo sabendo da lesão na mão, demonstra o quão o Tigre está preocupado com o duelo direto pela fuga do Z-4. Uma vitória pode colocar o Tricolor fora da zona de rebaixamento. Mas não será uma tarefa simples, afinal o time carvoeiro terá que ter um bom desempenho mesmo com jogadores contestados até agora. Ralph e Mailson, por exemplo, precisam mostrar um melhor rendimento. O volante é um recém-chegado e joga improvisado. Já o atacante teve bons momentos no Catarinense e nada mais. Do outro lado, o técnico Gilmar Dal Pozzo quer uma vitória na estreia. Jogo difícil, com certeza, mas se o time de Mazola Júnior jogar para empatar, tem tudo para sair de campo derrotado.
CR7
Cristiano Ronaldo está sendo decisivo. Tem levado Portugal nas costas. Praticamente sozinho. O craque do Real Madrid voltou a marcar no Mundial. Fez o gol da vitória sobre o Marrocos. Um belo gol de cabeça. Com quatro gols, é o principal artilheiro da competição.
Pressão
A Seleção do Marrocos fez um bom jogo contra Portugal. Pressionou o time português durante boa parte do jogo. Desde o gol de CR7, logo aos quatro minutos, o time africano buscou o resultado. Merecia melhor sorte, mas nem sempre isso acontece no futebol.
Não é só futebol
A torcida iraniana está fazendo a festa na Rússia. Especialmente as mulheres, que desfilam felizes e livres pelas ruas e cercanias dos estádios. Esse é um dos exemplos da importância que o futebol tem no mundo. Lembrando que no Irã as mulheres não podem entrar em praças esportivas.
Destaque A Tribuna
Destaque para a classificação do Uruguai a segunda fase da Copa do Mundo. O time de Oscar Tabarez bateu a fraca Arábia Saudita por 1 a 0, contando com uma falha clamorosa do arqueiro árabe. Suarez aproveitou para marcar o gol da vitória celeste. Agora a missão é tentar a primeira posição da chave A. Para tal será necessário vencer a embalada Seleção da Rússia.
Nota Zero
Acredito que tenha algo mais importante para pensar sobre o esporte catarinense, do que o projeto de lei que libera a entrada de ex-jogadores que atuaram por mais de cinco anos na elite de Santa Catarina. O próprio comentarista da Rádio Som Maior, Sarandi, que também foi jogador profissional, compartilha dessa opinião. Temos outras preocupações no cenário esportivo que poderiam pautar a Assembleia Legislativa.