O Criciúma foi mais competente e aproveitou os erros do Boa Esporte-MG para vencer por 2 a 0, na noite desta terça-feira, dia 7, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por João Henrique, numa bela jogada individual no primeiro tempo, e Lucão, aproveitando um erro da zaga adversária na etapa final. Um bom resultado que deixa o Tigre com 46 pontos, praticamente garantido na Segundona do ano que vem.
O jogo começou com o Boa Esporte-MG pressionando o Criciúma, mas foi o Tigre que marcou primeiro. O meia João Henrique mostrou habilidade, buscando tabela com o atacante Lucão e driblando o goleiro antes de balançar as redes, aos 16 minutos. No restante do primeiro tempo, o Tricolor administrou o resultado.
Na etapa final, o Boa Esporte-MG voltou melhor na partida, mas novamente os donos da casa marcaram. Aos 18 minutos, Lucão pressionou o zagueiro do time mineiro, roubou a bola e também driblou o goleiro antes de marcar.
Foi mais uma partida de baixa qualidade técnica, mas com o Criciúma sabendo aproveitar os erros do adversário. O próprio time do Boa Esporte-MG criou algumas oportunidades, mas não teve qualidade para marcar.
Para o próximo jogo, o técnico Beto Campos perdeu o volante Barreto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Caíque é dúvida devido a um desconforto muscular. O jogo contra o ABC-RN é sexta-feira, dia 10, às 21h30min, em Natal. O Tigre está com uma diferença de sete pontos para a zona de rebaixamento.