Desfalques complicam o Tigre
Um Criciúma totalmente descaracterizado. Infelizmente essa é a realidade do Tigre para o jogo de hoje contra o Vila Nova-GO, às 20h30min, no Heriberto Hülse. Não há nenhuma dúvida de que as dificuldades aumentam bastante com os cinco desfalques que o técnico Beto Campos terá diante dos goianos. O maior problema está no ataque, afinal Silvinho e Lucão vinham sendo os grandes nomes da equipe na competição. A reposição terá que vir à altura e o jogo exige uma vitória tricolor para afastar o fantasma do rebaixamento. Os três pontos são fundamentais para que o time carvoeiro não dependa de uma nova vitória contra o Internacional, no sábado, mais uma vez no Majestoso. Fica a expectativa para saber o comportamento da equipe, já que o treinador é forçado a mexer em pelo menos cinco peças na formação titular.
Oscilante, mas ainda líder
Mesmo com uma campanha ruim no returno da Série A, o Corinthians ainda desfruta de uma confortável vantagem sobre o segundo colocado. O time paulista teve um desempenho impecável no primeiro turno, mas tem oscilado bastante na segunda metade da competição. No returno, o Corinthians é apenas o 13º colocado. Ainda assim, o Timão tem nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, um dos concorrentes direto na luta pelo título.
Adversários colaboram
A sorte do Corinthians é que equipes como Grêmio e Santos também não fazem um bom returno. O vice-líder, por exemplo, fez um ponto a menos que o Timão no segundo turno, ocupando, simbolicamente, a 14ª posição. O problema de Grêmio e Santos é o fato de terem que dividir as atenções com a Libertadores, em paralelo ao Brasileirão.
Cabeças de chave
A Alemanha foi confirmada como nova líder do ranking da Fifa. Os atuais campeões mundiais puxam a fila dos sete primeiros colocados, que juntamente com os anfitriões russos, serão os cabeças de chave do Mundial. Os outros seis cabeças de chave são os seguintes: Brasil, que mantém a segunda colocação, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.
Destaque A Tribuna
Um abraço fraternal ao triatleta Santiago Mendonça, que completou ontem mais um ano de vida. Santiago, da ProRunner, faz um belo trabalho em Criciúma. Está levando várias pessoas à pratica de atividade física, o que é fundamental para a saúde das pessoas. É um grande exemplo a ser seguido na região Sul, assim como outros tantos nomes da modalidade.
Nota Zero
Desde que o catarinense Gustavo Kuerten anunciou a aposentadoria, o Brasil nunca mais teve um jogador bem posicionado no ranking mundial. Na última atualização, divulgada ontem, o brasileiro Thomaz Belucci perdeu quatro posições e aparece no 92º lugar. Já o número 1 do Brasil, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, também caiu quatro posições, ocupando agora a 81ª colocação.