O “vencer ou vencer” de novo em ação
A política da obrigatoriedade da vitória tem acompanhado o Criciúma desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Faz 15 rodadas que o Tigre está no Z-4. Só não está desde a primeira rodada porque outros times tiveram derrotas piores na estreia. Pois nesta terça-feira, às 20h30min, contra o CRB-AL, no Rei Pelé, em Alagoas, o time de Mazola Júnior sabe que se vencer vai ficar pela primeira vez à frente dos quatro últimos colocados. Os problemas ainda perseguem a comissão técnica. O panorama de dificuldades é o mesmo: lesões, falta de reposição e problemas para repetir escalação. Uma situação é muito positiva para o duelo contra os alagoanos: Mazola conhece como a palma da mão o adversário. É hora de tirar proveito disso.
Em alta
O São Paulo vive o melhor momento dos últimos anos no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer dois postulantes ao título, Flamengo e Corinthians, o time de Diego Aguirre está organizado e se não sofrer com lesões no meio da competição, sem dúvida, brigará na ponta até o fim. Destaque para o lateral-esquerdo Reinaldo, que esteve emprestado recentemente à Chapecoense, e que passa por uma fase espetacular. Fez dois gols no clássico do último sábado.
Despedida com honra
O Próspera foi eliminado do Catarinense Sub-20, mas nem por isso não merece os elogios pelo trabalho feito pela direção e especialmente pelo técnico Paulo Serrano, comandante do time júnior. A despedida veio com uma derrota diante do Orleans, que já vem de um trabalho feito há alguns anos. Vale lembrar que o Time da Raça usou uma formação Sub-17 e mesmo assim lutou pela classificação até a última rodada.
Terceirona à vista
A pouco mais de um mês da volta oficial ao futebol profissional, o Próspera deve anunciar novidades nesta semana. O clube vem fechando parcerias, buscando patrocinadores e começa a montar o elenco, de olho sempre em jogadores da região também. A estreia do Campeonato Catarinense da Série C é no dia 2 de setembro, em casa, contra o Orleans. O gerente Célio Rocha alinha reforços e a montagem do elenco.
Sem força
O Joinville não tem força para escapar do rebaixamento. O JEC perdeu neste domingo, na Arena, para o Botafogo-SP por 1 a 0, pelo returno da Série C. A três rodadas do fim da primeira fase, o JEC é obrigado a vencer todos os jogos. Terá que vencer o mesmo número de jogos que venceu nas 15 rodadas disputadas até agora. O descenso matemático pode vir já na próxima rodada. De maneira incrível, o JEC não fez sequer um gol fora de casa em todo o campeonato.
Destaque A Tribuna
O maior investimento prevaleceu e o Metropolitano sagrou-se campeão da Copa Sul. O time de Nova Veneza faz um trabalho sério no esporte amador e merece todo o respeito da região carbonífera. Tem muito clube do futebol profissional que poderia se espelhar no trabalho feito pelo Metrô. O vice-campeão, Araranguá, não deixa por menos. Também faz um trabalho competente e promete voltar logo ao futebol profissional. Agora o foco do amador está nos torneios municipais e depois no Campeonato Regional da Larm.
Nota Zero
Mesmo que a Mercedes justifique o pedido para que O finlandês Valter Bottas não brigasse por posição com Lewis Hamilton, em virtude da chuva, ficou um gostinho de decepção aos aficionados pela velocidade. O que todos querem ver é uma briga bonita na pista, ainda mais numa condição escorregadia como estava o GP da Alemanha. Pior que a Ferrari fez o mesmo pedindo que Kimi Raikkonen deixasse Sebastian Vettel passar, prejudicando a naturalidade da corrida. No fim, Hamilton, que largou em 14º, venceu a prova e lidera o Mundial com 17 pontos sobre Vettel.