Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

28 anos do albúm preto do Metallica...

Por Max Everson 12/08/2019 - 14:53 Atualizado em 12/08/2019 - 14:59

Neste dia 12 de agosto, completam 28 anos de um dos albuns mais vendidos da banda americana Metallica, o Black, ou mais conhecido o album de capa preta, e que trazia no recheio vários sucessos, como:

Nothing else Matters

Ao ouvir Nothing Else Matters pela primeira vez, a reação inicial de Kirk Hammett foi "James escreveu uma porra de uma canção de amor para a namorada dele? Isso é estranho. ”Uma proporção considerável de fãs do Metallica sentia o mesmo. Na verdade, James Hetfield não estava totalmente convencido de que sua primeira música de amor convencional deveria ser gravada para o Metallica, mas tanto Lars Ulrich quanto Bob Rock pediram sua inclusão no álbum. Inegavelmente afetando, essa balada de coração aberto é sem dúvida a música mais comercial do Metallica, significando que aqueles que se consideram fãs "hardcore" do Metallica professam odiá-la, mesmo cantando com olhos úmidos todas as vezes que é ao ar. A banda escreveu baladas melhores, mas apenas um idiota experiente rejeitaria essa composição perfeitamente formada entre os destaques do Black Album.

Enter Sandman

A música que derrubou as portas do mainstream para o Metallica. Lars Ulrich pode atrair níveis ridículos de ódio até mesmo daqueles que consideram a 'família' do Metallica, mas foi sua habilidade em identificar e re-organizar a intro riff de Kirk Hammett que coloca Enter Sandman rolando de forma espetacular, impactante e preciosas poucas canções de rock o ar com tanta força e convicção. Um clássico de metal de todos os tempos.

Sad But True

Se formos honestos, isso pode estar apenas começando a entrar no Enter Sandman, porque o primeiro single do álbum é uma pedra angular do cenário moderno do metal, mas o poder absoluto desse gigante enfraquecido é inegável. Bob Rock’s descreve o riff esmagador da faixa como "essa força que você simplesmente não conseguia parar", e é aqui, mais do que qualquer outra faixa, que o Metallica tenha estampado sua autoridade como os novos reis globais do metal.

The Unforgiven

A partir do momento em que Cliff Burton se juntou ao Metallica, a banda de São Francisco começou a dar passos gigantescos e criativos longe de seus colegas, e The Unforgiven se destaca como outro salto sísmico. Carregada de atmosfera e drama, é uma meditação meditativa sobre a vida, o amor e a liberdade digna da influência de longa data de Ennio Morricone, uma sinfonia metálica lindamente orquestrada e perfeitamente ritmada que mergulha e voa majestosamente sem perder uma única nota. Uma verdadeira obra de arte.

 

Tags: NoAr Metallica

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito