A 91ª cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo, dia 24, com Bohemian Rhapsody, filme da banda Queen, concorrendo a cinco categorias. Por conta disso, na última segunda-feira, dia 18, a organização anunciou que o evento contará com uma performance ao vivo do Queen + Adam Lambert.
A banda, cujo falecido frontman Freddie Mercury é tema de “Bohemian Rhapsody”, é agora composta pelos membros originais Brian May e Roger Taylor, com Adam Lambert, ex-integrante do “American Idol”, nos vocais.
"Bohemian Rhapsody" tem cinco indicações ao Oscar, incluindo um melhor ator por Rami Malek, que assume o papel de Mercury no filme. Mercury morreu de AIDS em Londres em 1991, aos 45 anos.
O filme arrecadou mais de US $ 854 milhões nas bilheterias mundiais para se tornar o filme biográfico de maior sucesso de todos os tempos.
A academia não disse quais músicas seriam executadas por Queen ou quando elas apareceriam no palco durante a transmissão, que está sendo realizada sem um apresentador pela primeira vez em 30 anos.
O longa não é indicado por suas músicas ou trilha sonora, mas outras apresentações musicais na cerimônia de domingo incluem Lady Gaga e o ator e diretor Bradley Cooper cantando a canção "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela".