Três músicos com carreiras já bem resolvidas se juntam de brincadeira e a coisa vai para frente: uma cantora de voz mais leve, outro com vocal mais encorpado e um cara mais voltado aos ritmos e misturas de estilos. Se o Brasil teve os Tribalistas, agora os gringos têm o LSD.
O trio formado pelo inglês Labrinth, a australiana Sia, e o norte-americano Diplo lançou na sexta-feira (2) o primeiro EP, com quatro faixas, chamado "Mountains".
Eles estreiam entrosados, com divisão de tarefas parecida com a do trio brasileiro: Sia faz as vezes de Marisa Monte; Labrinth é Arnaldo Antunes; Diplo é Carlinhos Brown, na ordem das funções indicadas no primeiro parágrafo deste texto.
O tino para compor em parceria e gravar hits do LSD parece o mesmo que o trio brasileiro teve em seu disco de 2002 - de "Velha infância" e "Já sei namorar". "Thunderclouds" é o maior sucesso até agora, com 142 milhões de views no YouTube em 3 meses.
"Audio" e "Genius" tiveram mais de 70 milhões de visualizações cada uma.
A nova aposta do EP, a faixa-título "Mountains", a mais calma das três, que teve cerca 2 milhões de acessos nos três primeiros dias de lançamento.