Depois da morte de Dolores O'Riordan, em janeiro deste ano, um questionamento sobre o futuro dos The Cranberries se levantou entre os fãs e admiradores da banda. Depois de processar os acontecimentos e pensar sobre o passo que dariam, os integrantes da banda anunciaram na quinta-feira (15) que vão lançar um novo disco com faixas inéditas na voz da ex-integrante.
O anúncio aconteceu através de uma nota oficial publicada nas redes sociais do grupo. Leia:
O lançamento só será possível porque a banda irlandesa já estava no processo de produção e gravação de seu próximo álbum quando a vocalista da banda foi encontrada morta, aos 46 anos de idade. Ou seja, o processo já estava em andamento e os integrantes da banda apenas resolveram finalizar as faixas que estão com a produção já avançadas. "É isso que ela gostaria que fizéssemos", escreveram.
Embora já tenham anunciado o lançamento do disco, que servirá como uma maneira de homenagear Dolores, os integrantes enfatizaram que ainda não sabem muita coisa sobre o disco - incluindo o número de faixas presentes. "Nós não sabemos quantas faixas vão fazer parte da versão final do álbum agora, mas era o desejo de Dolores que nós terminássemos o álbum e lançasse, então é isto que faremos nos próximos meses", anunciaram.
Os integrantes Noel, Mike e Ferg ainda anunciaram que existem outros projetos dos Cranberries sendo pensados e fecharam o anúncio agradecendo o suporte e mensagens dos fãs durante essa temporada difícil da formação.
"Zombie", uma das faixas mais populares do grupo, foi lançada em 2009 e atualmente se aproxima das 700 milhões de reproduções no canal oficial do grupo no YouTube. Confira: