Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Ney Lopes 19/04/2020 - 13:35 Atualizado em 19/04/2020 - 15:23

Num vídeo que acaba de circular pela cidade, prefeito Clésio Salvaro faz um apelo ao "volte ao trabalho" incluindo  trabalhar no dia 21 terça-feira, Feriado de Tiradentes.

Por Ney Lopes 19/04/2020 - 09:08 Atualizado em 19/04/2020 - 09:11

Com a cidade devidamente preparada na área da saúde, com dois centros de triagem montados, um hospital de campanha do Rio Maina pronto, fora os três hospitais de Criciúma com centena de leitos disponíveis,  desinfecção da cidade, milhares de testes chegando a partir desta segunda-feira para testar boa parte da população e com números de casos positivos dentro das estatísticas seguras, hoje apenas oito internações dos 62 casos positivos, quase a metade recuperados. Clésio Salvaro vem tentando desde a semana passada através dos deputados do Sul que interfiram para que, ele governador, deixe aos prefeitos aos responsabilidade de seus municípios nas medidas ao combate ao coronavírus e a flexibilização a volta ao trabalho. O apelo foi feito na última sexta-feira na sede da Acic aos deputados do Sul. 
 

Meu amigo Maida, big boss do grupo Lounge, celebrando em São Paulo com o grupo de amigas todos positivos com a Covid 19 e já recuperados e livres do vírus.

 

Por Ney Lopes 18/04/2020 - 08:36 Atualizado em 18/04/2020 - 08:44

Conhecido padre da cidade que assumidamente tem o ex-presidente Lula como seu Santo favorito e idolatrado, e o atual presidente como satanás, vem a cada dia arrumando inimigos na sua rede social por suas postagens com forte teor político de esquerda que tem deixado até os fiéis mais beatos indignados. A grande maioria dos seus seguidores vem discordando com forte comentários a sua postura pública, alguns descendo o pau no Padre.
 

Para deixar esse sábado de quarentena um pouco mais caliente fotografo Alex Ribeiro mirou as suas lents para a bela Bruna Reis.

Mandetta presidente

Dando aquela rápida circulada pelas redes sociais após a demissão do Ministro da Saúde deu pra perceber a fúria da ala "antibosanarista #ficaemcasa" elegendo Mandetta como novo ídolo do Brasil.

Ministro da Saúde demitido esta semana em pleno isolamento social mostrando que o corona para o seu ministério não é tão perigoso assim. Abraçou e foi abraçado.

Por Ney Lopes 17/04/2020 - 07:05 Atualizado em 17/04/2020 - 07:12

Neste terror de números por mortes pelo Covid-19 no Brasil, que vêm sendo divulgados com todo estardalhaço diariamente pela mídia como se o mundo fosse acabar, chamaram atenção os números que recebi da fonte "PortalSus" dos últimos 90 dias. De 1º de Janeiro a 31 de março as mortes em todo Brasil por outras enfermidades como doenças cardiovaculares (infartos) -  41.425 óbitos; doenças Vasculares (AVC) - 29.308; infecções das vias respiratórias -  20.712; Alzheimer -  18.123; doenças bronco pulmonares ou pneumonia -  15.584; mortes por violência (assassinatos) -  14.499; mortes por diabetes - 12.945; mortes por acidentes diversos - 10.356; mortes por doenças renais -  8.285; mortes por cirrose  - 7.763; mortes por  coronavírus até ontem  - 1.956. Tire suas conclusões.
 

Empresária Andreia Menegon em seu momento de isolamento em respeito ao corona

Teste de Corona só pra elite

Nunca tive dúvida que esse vírus era mesmo coisa da elite. Uma clínica particular da cidade está cobrando R$ 500 por uma consulta com direito ao teste do Covid-19 para quem estiver com suspeita de ter sido infectados pelo corona.
 

Médico Bill Ramos e a mulher Pamcontatudo mais unidos do que nunca em tempos de quarentena


Empresários da área gastronômica buscam alternativas para manter atendimento

Lançando mão de ferramentas como redes sociais e aplicativos de celular, restaurantes de Criciúma buscaram formas de seguir funcionando, ainda que parcialmente, pois a atividade é uma das que seguem restritas em Santa Catarina devido à pandemia do novo coronavírus
Foi preciso agir rápido para criar formas de aceitar pedidos on-line, entregar em casa ou deixar a encomenda pronta para o cliente passar e levar.
“Mesmo quem conseguiu dar férias em abril vai ter muitas dificuldades para manter esse pessoal a partir do próximo mês. Muitos vão usar a segunda opção, que é dispensar as pessoas, porque não tiveram a ajuda necessária do governo para suportar esse período”, analisa o presidente da Via Gastronômica, Valsi Mazzetto.
Conforme os dados da Via Gastronômica, o setor gera em torno de 10 mil empregos diretos em Criciúma. “Penso que 20% desses empregos serão finalizados. Seriam 2 mil desempregos”, estima.
Reunião nesta sexta-feira
Uma nova tentativa de sensibilização do Governo do Estado para a abertura dos restaurantes será realizada a partir de uma reunião agendada para esta sexta-feira, dia 17, às 10 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O encontro, observando as regras de distanciamento físico, terá a participação do presidente da entidade, Moacir Dagostin, de representantes da classe empresarial de ramos como o de alimentação e academias, além de parlamentares da Região.


Saideira: E não é que finalmente vamos emendar o Carnaval com o Natal? Fuiii

Por Ney Lopes 16/04/2020 - 07:56 Atualizado em 16/04/2020 - 07:57

É cada dia maior o número de pessoas recuperados do coronavírus em Criciúma. Dos atuais 60 casos confirmados, muito deles de caras conhecidas da área central da cidade, diagnosticadas desde o início de março com o Covid-19, já se encontram recuperadas e voltaram às suas rotinas. Nas últimas 48h, deixaram o hospital, os amigos: Zenobia Stopassoli e Zulmar Casagrande. Alguns integrantes de uma família das mais badaladas da cidade que também foram confirmadas com o vírus já brindam a recuperação, apenas em isolamento domiciliar.
 

Uma das confrarias da cidade na sua última orgia etílica/gastronômica antes do corona chegar

 

Os protestos continuam

Depois dos motoristas do transporte coletivo protestarem, ontem pela manhã, à tarde foi a vez dos donos e professores das academias da cidade buscarem juntos aos vereadores um apelo desesperado para voltar ao trabalho. Donos de bares e restaurantes também já não sabem o que fazem.
 

Colunista Zu Herrmann com o marido João Pedro ditando a nova moda da máscara


Certeira

Ta certo o Cacau. Cantor Moraes Moreira deve ter sido o único brasileiro que não morreu de coronavírus nos últimos 40 dias.


Frase do dia: 

Depois que isolaram os velhos, nunca mais vi foto de mulheres na lancha. Fuiii

Por Ney Lopes 15/04/2020 - 18:54 Atualizado em 15/04/2020 - 18:59

Enquanto a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Comunicação da Prefeitura anunciavam mais um caso confirmado de Covid-19 em Criciúma, este colunista tem o prazer de informar, e mostrar em vídeo, mais um caso recuperado: o da viúva do empresário Evaldo Stopassoli, Zenobia Pelegrini Stopassoli, que acaba de deixar o Hospital da Unimed, onde ficou alguns dias na UTI. 

Veja o vídeo:

Tags: Coronavírus

Por Ney Lopes 15/04/2020 - 07:40 Atualizado em 15/04/2020 - 09:10

Festa de Braço do Norte, festa das mulheres, Revestir, criciumenses voltando de viagem ao exterior e Cruzeiros pelo nordeste. A grande maioria dos infectados pela Covid-19 de Criciúma, com dois óbitos, são oriundos destes itinerários, que iniciou numa festa da Elite rica da região sul em Braço do Norte no dia 8 de março, que deixou um rastro até ontem de 69 infectados, em que algumas das convidadas já com o vírus passaram pela festa das mulheres, dia 11, numa mansão em Criciúma, pegando de uma só vez umas dez locomotivas. Os demais foi com a chegada de alguns criciumenses que estavam em viagens ao exterior e outros em um Cruzeiro que atingiu mais uns dez familiares e pessoas próximas na região da grande Criciúma.

 

Modelos da Talents nos bons tempos de passarela antes da quarentena

Golpistas de celulares clonados

Todo cuidado é pouco nesta época em que já tá valendo tudo. Depois de uma arquiteta, esta semana foi a vez de uma conhecida médica e uma jovem empresária terem suas contas no whatsapp clonado por golpistas pedindo dinheiro para seus contatos e familiares.

 

Magnífica Reitora Luciane Ceretta comandando a Unesc por vídeo conferência quase 24hs por dia.


Estrago tá feito

Desespero já começa a tomar conta de muita gente na cidade, e não é pelo corona, que já está ficando em segundo plano, mas pela quebradeira e desemprego que já começa a rondar todo setor produtivo da cidade. São empregados e empregadores que já não sabem mais o que fazer. Ontem foi indeferido a liminar que pedia a volta do transporte coletivo, hoje pela manhã, 200 motoristas estão armando um protesto pela volta ao trabalho.

Frase do dia:

O coronavírus é igual relacionamento sério: me afastou dos amigos, me tirou dos rolês, me encheu de paranoias e não me deixa sair de casa. Lembrando que apesar da quarentena a mega-sena paga nesta quarta feira apenas R$ 15 milhões para ficar de quarentena o resto da vida. Fuiii

Por Ney Lopes 14/04/2020 - 06:57 Atualizado em 14/04/2020 - 06:57

Os três Centros de Triagem de Covid-19 de Criciúma, dois da prefeitura e um da Unimed, para alívio de parte da população, continuam com pouca  movimentação, provando que o número de infectados em Criciúma ainda são poucos. O próprio hospital montado pela prefeitura no Rio Maina, há mais de 10 dias, ainda não recebeu nenhum paciente. No Hospital da Unimed, onde  passaram a maioria dos 52 positivos infectados de Criciúma, mais de uma dezena já recuperados e o restante em isolamento domiciliar, até ontem a tarde apenas quatro pacientes estavam internados na enfermaria e quatro em UTI. Infelizmente ainda tem muita gente torcendo contra e querendo o caos.

Ostentação dos ricos da cidade nesta época de isolamento domiciliar é receber as marmitas gourmet do chef Saimon Novack no aconchego de suas mansoēs.

 

Precisamos trabalhar

Com a liberação gradativa das atividades que já estão funcionando em Criciúma, fica  perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente na Avenida Centenário, em relação ao início da quarentena forçada pelo caos que vem levando a população a uma histeria, pavor e medo coletivo.


 

Personal Greice Dal Farra com sua academia caseira em pleno isolamento sem perder a beleza.

Desespero dos profissionais de academia

Professores, personais, funcionários e gestores de academias da cidade se reuniram ontem em protestos pela volta das atividades, ainda impedidas de funcionarem.


Saideira do momento que vivemos

Do Paulo Mathias li, gostei e repasso: 
E seguimos na escuridão: sem dados sobre ocupação dos hospitais, sem testes em massa, sem data pro fim do isolamento e com a previsão de que o pico de casos será sempre "no mês que vem". Enquanto for assim, vai continuar sendo tudo política.

Por Ney Lopes 13/04/2020 - 07:36 Atualizado em 13/04/2020 - 13:12

Além do comércio de rua, o governador Moisés também liberou, a partir desta segunda feira, os hotéis e principalmente os motéis da cidade. Com isso, a volta do mercado do sexo. Um seguimento econômico dos mais movimentados da cidade que também parou, literalmente, com  a quarentena imposta pelo corona. Na Içara, considerada a capital sul catarinense de motéis, o prefeito Muriado Gastadon decretou ontem o uso de máscaras.
 

Departamento de Marketing da rede Quartzo de Moteis usou de toda a criatividade para protestar e pedir a abertura dos empreendimentos.

 


Empresários da área de gastronomia revoltados com a decisão de Moisés.

Donos de bares e principalmente de restaurantes de Criciúma estão usando fortemente as redes sociais revoltados com as medidas do governador Moisés, que manteve suas atividades suspensas até o fim de abril, estando autorizados apenas para vender marmitas no balcão ou deliverys. Além dos restaurantes de Criciúma, a forte área da gastronomia de Nova Veneza foi outra das mais atingidas. Só um dos mais badalados bares da cidade demitiu, de uma só vez,  todos seus funcionários.
 

Bruna Amaral em isolamento sem perder o charme


A volta do comércio de rua 

Num clima um tanto estranho e com certa desconfiança de tudo e de todos, principalmente dos próprios comerciantes, depois de quase um mês, o comércio de Criciúma volta a reabrir a partir desta segunda-feira. Mas, ainda meia boca já que os três shoppings e  galerias comerciais continuam fechadas e principalmente sem o transporte coletivo.

Por Ney Lopes 12/04/2020 - 08:14 Atualizado em 12/04/2020 - 08:15

A turma do andar de cima, mesmo na quarentena, não perderam a pose. O chef de cousine mais badalado da Elite da cidade, Saimon Novack, desde sexta feira teve que se virar nos trinta para atender a clientela vipada com encomendas de jantares e almoço familiares de Páscoa. Os entregadores chegavam nas mansões para entregar as encomendas em caixas decoradas, impecavelmente uniformizados e de luvas brancas.

Já imaginaram quando o comandante Moisés acabar com a quarentena.

Ovos de Páscoa desapareceram nas últimas 48h dos mercados da cidade

A coisa não tá tão mal assim. Nas últimas 48 horas, 90% dos ovos de Páscoa desapareceram dos Supermercados. Estacionamentos de supermercados e dos atacarejos lotados durante toda quinta e sábado.

Cantor Marlon curtindo o isolamento social ao lado das mulheres da família.

Saideira do dia

Acordar às 2 horas da tarde e saber que está contribuindo para salvar o mundo, não tem preço.
 

Por Ney Lopes 11/04/2020 - 07:38 Atualizado em 11/04/2020 - 07:49

A entrevista do presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, foi uma das entrevistas mais positivas, corajosas, explicativas e lúcidas dentre todas que venho acompanhando da área médica da cidade. Ontem pela manhã, o médico falou ao Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. Disse o médico: “não houve aumento em massa de atendimentos. Já são 45 pacientes curados atualmente. Hospital da Unimed, unidade que mais atendeu infectados na região, tem quatro pacientes internados na UTI, dois graves e dois em recuperação, que seria as duas médicas”. Infelizmente, um dos pacientes em estado grave era o boa praça Adão da Rosa, 70 anos, que veio à óbito ontem, no inicio da noite.

De acordo com o Dr Leandro, o pico da epidemia já passou e não houve maior incidência. A abertura já pode acontecer gradativamente. Se nada acontecer nos próximos 10 dias, já que a epidemia não chegou até o momento na periferia da cidade, apesar da area da saúde estar em alerta, a vida tem que ser conduzida de maneira mais tranquila. Daqui para frente, pelo menos nos próximos meses, teremos que conviver com a doença.

Médico Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed, na linha de frente do Covid-19

Longe dos antigos movimentos

Com a liberação gradativa de algumas atividades que já podem funcionar em Criciúma, já e perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente em relação ao inicio da quarentena, mas nem longe lembra os dias normais do coméercio, bares e restaurantes abertos.

Gisela Feliciano, aniversariante deste sábado de Páscoa.

Boa praça Adão, presidente da etnia negra, que nos deixou ontem, aos 70 anos, vítima do Covid-19. Adão pode ter sido infectado durante um cruzeiro em meados de março pelo litoral brasileiro, junto com um grupo de amigos, alguns também infectados.

Páscoa caseira

Esse vai ser o primeiro sábado de páscoa caseiro de todos os tempos para 99% da juventude. Sem bares, restaurantes, festas e baladas, só restou pra turma Netflix, internet, delivery e tédio total.

Saideira do dia: Coronavírus é igual piriguete, pega qualquer um mas o foco são os velhos. Fuiiiii.

Por Ney Lopes 10/04/2020 - 06:59 Atualizado em 10/04/2020 - 07:42

As ações armadas e colocadas em práticas por toda equipe do Prefeito Clésio Salvaro em proteção a população ao coronavírus, como a instalação de dois centros de triagem e até a reforma de um hospital em Rio Maina, merece aplauso, provando que seu setor de saúde está preparado até para o pior. Mas passado quase um mês a cidade teve, até ontem, 47 casos atestados positivos e mais de 12 recuperados, a grande maioria em isolamento domiciliar, alguns poucos internados em enfermarias e UTI. Infelizmente dois óbitos. Mas é notório que os Centros de Triagem graças a Deus estão sem aquela grande movimentação que as autoridades esperavam, foi o que este colunista tentou mostrar esta semana e quase foi linchado dando a impressão que tem muita gente apostando no caos.

Da série a turma não perdoa, vai ai um meme que esta rolando nas redes sociais

Verdadeiro feriado Santo da semana santa

Quem diria hein? Um dos mais esperados feriados do ano, o da semana santa, será de recolhimento total. Mesmo liberado o funcionamento de parte do setor produtivo da cidade, este feriado da Semana Santa foi pro brejo e os points preferidos da massa, Farol de Santa Marta, Praia do Rosa, beach clubs de Jurerê, Gramado, pousadas, bares e restaurantes estão todos lacrados. As ostentações, viagens, baladas, camarotes, champanhe, paqueras, e os tradicionais Selfies de bundas nas praias e nos barcos do Caixadaço neste feriadão vão dar lugar as preces, meditação, netflix, redes sociais e isolamento. Em menos de um mês o mundo virou de cabeça pra baixo.

Primeiro feriado de Páscoa do século sem as tradicionais selfies das bundas

Praias liberadas

Ministério Público Federal recomendou ontem no final da tarde ao sr Governador Carlos Moises da Silva a liberação em 24h, sob pena de responsabilidade todas as praias da grande Florianópolis.

Legenda


 

Por Ney Lopes 09/04/2020 - 07:22 Atualizado em 09/04/2020 - 10:40

Mesmo que o comércio volte a funcionar meia boca na segunda-feira, o estrago já foi feito. Observadores da cena econômica da cidade garantem que pode passar de algumas centenas o número de desempregados no comércio de Criciúma. Ontem nas concessionárias e lojas de vendas de veículos muitos funcionários vendedores já foram comunicados que serão dispensados. Semana passada, o presidente da Acic Moacir Dagostin, teve acesso a uma pesquisa do Sebrae que mostrava que só em Criciúma, em duas semanas, as demissões de médias, micros e pequenas empresas já passavam de 3 mil.
 

Monalisa Guolo em contagem regressiva para o fim da quarentena

 

Forte ressaca ontem, no início da tarde, voltou a invadir algumas ruas do Rincão


Morre presidente de um dos maiores grupos cerâmicos do país

Bruno Borer, 53 anos, presidente da Incepa Roca, do Paraná, faleceu ontem com suspeita de Covid-19. De acordo com a direção da empresa, o executivo deve ter contraído a doença durante a Expo Revestir, que rolou em São Paulo no inicio do mês de março.
 

Presidente do Conselho da ACIC, Cesar Smielevski, assumiu o projeto beneficente da entidade em busca de doações pro coronavírus

Máscaras grifadas

Chega ser impressionante a criatividade do povo empreendedor em tempos da "era corona": já tem no mercado máscaras grifadas e álcool gel com fragrância a venda.
 

Edesio Spillere, uma das celebridades do principado do Caravággio, isolado pelo corona e recebendo um trato nas madeixas

Palavreado em tempos de corona

De acordo com o jornalista Raul Sartori, a Covid-19 está produzindo, ou reintroduzindo, palavras que a grande maioria não sabe o significado, como home-office, lockdown, pandemia, verticalidade, isolamento social e, nas últimas horas, comorbidade, que não existe nos dicionários. É usada cunhar casos em que duas ou mais doenças convivem. Fala-se muito, agora, que o novo coronavírus atinge com mais intensidade o portador de outra doença, como diabetes e hipertensão. É comorbidade.

Por Ney Lopes 08/04/2020 - 15:35 Atualizado em 08/04/2020 - 15:39

A ressaca do mar desta quarta-feira, 8, causou um certo estragos nas casas da praia da Galheta, em Laguna. As ondas tomaram conta de basicamente toda a faixa de areia do local, indo em direção as residências que estavam próximas do mar. Confira o vídeo logo abaixo:
 

Por Ney Lopes 08/04/2020 - 07:12 Atualizado em 08/04/2020 - 07:12

O fraco movimento de casos suspeitos de Covid-19 fez com que a Prefeitura de Criciúma desmontasse, neste início de semana, toda a estrutura do Centro de Triagem montada em meados de março em frente a Unidade Básica de Saúde ao lado do hospital São José, deixando no prédio apenas parte da equipe de saúde.

 

 

Comerciantes de Criciuma em desespero

Terça-feira foi das mais tensas com os comerciantes da cidade: desesperados  prevendo uma  quebradeira total foram para a praça protestar, mas de nada adiantou. No fim da tarde o comandante Moisés, com seu vistoso colete laranja de bombeiro, esticou em mais cinco dias a quarentena decretando tudo fechado até a próxima segunda-feira.

 

Comerciantes e funcionarios das lojas em protesto ontem a tarde pela volta ao trabalho.


Atestados de saúde em série

Diretor de um grupo supermercadista do estado com sede no Sul preocupado. Mais de uma centena de funcionários de sua rede alegando que estariam com sintomas de gripe não aparecem para trabalhar.

 

Salvaro experimentando as máscaras produzidas pela equipe da Afasc, comandada pela primeira-dama Adriana.
 

Prefeito 'Alemão' Cesa na onda de Moises, circulando pela Beluno com seu vistoso colete laranja


Lançada a campanha Compre Digital do Comércio Local de Criciúma

 

Saideira do dia: 

O Ovo de Páscoa esse ano vai ter álcool em gel de brinde. Fuiii

Por Ney Lopes 07/04/2020 - 07:05 Atualizado em 07/04/2020 - 10:38

Notícia que merece ser comemorada para espantar o pânico dos últimos dias: o números de pacientes que necessitam de leitos por conta da pandemia de coronavírus está diminuindo no Hospital Unimed. Desde que o surto chegou a Criciúma, o hospital teve 99% das  internações. De acordo com o presidente, Leandro Avany Nunes, a Unimed chegou a ter 22 pacientes internados. Agora há apenas oito pessoas na enfermaria. A grande maioria dos 28 positivos de Criciúma, em torno de nove, já estão recuperados e o restante em isolamento domiciliar. Ontem, final da tarde, mais casos como já era esperado foram confirmados na região da grande Criciúma, mas todos também em isolamento domiciliar.
 

Clesio Salvaro com suas lives durante a quarentena


Moisés voltou a voltar atrás

Governador Moisés voltou, para desespero dos comerciantes da cidade, a suspender abertura do comércio e liberar o transporte coletivo nesta quarta-feira como havia prometido, revoltando a classe e as entidades empresariais da cidade que a cada dia que passa vem causando uma devastação implacável na economia da cidade. Bares e restaurantes na UTI.
 

Acic junto na campanha Use Máscara e ajude a proteger Criciúma


Abastecimento que resulta em cesta básica

Auto Posto Ponto 6, no Jardim Maristela, lançou uma campanha: a cada litro de combustível, R$ 0,50 será destinado em cestas básicas.  A ação beneficente iniciou domingo e vai se estender para toda a semana. Belo exemplo.
 

Desespero geral na economia

Se os grandes estão berrando imagine os pequenos. Grupo joinvillense de varejo com lojas em todo estado catarinenense contendo 2300 funcionários e três unidades em Criciúma, num memorando ontem, informa aos seus fornecedores: "Considerando o cenário de ausência de receita e fechamento de todas as operações, estamos suspendendo todos os pagamentos por prazo indeterminado até o restabelecimento integral de nossas  operações" fecha pano.

Campanha “Juntos de Coração” faz doação de 300 cartões de compras à Cruz Vermelha

A Campanha “Juntos de Coração” fez na tarde desta segunda-feira, 6, a primeira entrega de vales-alimentação que serão destinados às famílias mais atingidas neste momento de crise devido ao coronavírus, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Cruz Vermelha, responsável pela triagem dos beneficiados, recebeu 300 cartões do comitê executivo do movimento. 
Os cartões confeccionados pela Acic, com valor disponível individual de R$ 60, poderão ser utilizados em supermercados, farmácias e distribuidoras de gás da rede credenciada junto à entidade, cujo a relação será disponibilizada no site da associação (www.acicri.com.br).
O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, coordenador do comitê executivo das entidades promotoras da campanha, fez a entrega oficial ao presidente da Cruz Vermelha de Criciuma, Almir Fernandes de Souza, acompanhado dos representantes das demais entidades envolvidas na ação. Ainda essa semana mais 300 cartões serão entregues à Cruz Vermelha.


Frase do dia: Uma coisa que o coronavírus nos ensinou foi: o pobre sempre leva ferro, por causa dos ricos. Fuiii

Por Ney Lopes 06/04/2020 - 07:00 Atualizado em 06/04/2020 - 10:22

Mulherada que já estava com excessos de pelos no buço, nas virilhas e madeixas destinturadas já pode comemorar. A partir desta segunda-feira estão liberados as cabelereiras, depiladoras, manicures, pedicures e  massagistas desde que o atendimento seja individual. Além de outras atividades como clínicas de botox, lipos e silicones. Barbeiros para atender os homens também estão liberados.
 

Em tempos de isolamento, a blogueira Pancontatudo em frente a sua mansão num dos condomínios fechados da cidade.


Positivos e suspeitos de Covid-19 isolados no Rincão

Prefeito Jairo Custódio do Balneário Rincão tentou de tudo: fechou as fronteiras do município de todos os lados, proibiu circulação no calçadão, caminhadas a beira-mar, a fim de evitar o corona na sua orla. Mas é justamente no Rincão onde estão alguns dos primeiros positivos já em recuperação e vários suspeitos do vírus que aguardam o resultados dos testes, escolheram suas residências no balneário para o isolamento familiar.

 

Giassi Confecçoēs, em mutirão, passaram a produzir máscaras para serem doadas as prefeituras da região.

 

Tem gente pior

Se o choro é grande por aqui nesta semana santa, há seis dias da páscoa, imaginem o que está acontecendo em Gramado e Canela com todos os hotéis fechados.


Saideira do dia:

Não da pra ver mais ninguém rebolando nos stories. Agora é só versículo bíblico. Fuiii

Por Ney Lopes 05/04/2020 - 10:16 Atualizado em 05/04/2020 - 10:19

Se o Covid-19 começou se alastrar na cidade de Wuhan na China e acabou se espalhando rapidamente pelo mundo, guardando as devidas proporções, a cidade de Braço do Norte acabou sendo o foco da epidemia no extremo Sul catarinense.

Foi através de uma festa de granfinos, que reuniu convidados de Braço do Norte, Gravatal, Tubarão, Imbituba e Criciúma, onde estaria um casal ricaço que recém tinha retornado de uma viagem internacional e já infectados, passando o vírus para várias pessoas presentes. Uma das infectadas da festa de Braço do Norte, esteve na famosa festa das mulheres em Criciúma dia 11 de março e acabou passando e espalhando o vírus para pelo menos oito lulus de Criciúma. Hoje 90% dos 30 casos do coronavírus no Sul saiu desta festa de ricos de Braço do Norte que contabilizou ontem a primeira morte.
 

Ex-prefeito de Nova Veneza e empresario, Edio Minatto, não resistiu as altas ondas ontem no Farol de Santa Marta com a ressaca e surfou.

 

Por Ney Lopes 04/04/2020 - 08:01 Atualizado em 04/04/2020 - 08:02

Um dos segmentos que vinha deixando muitos profissionais médicos milionários, atingido em cheio pelo "Coronatudo", foi o da cirurgia plástica e estética em geral, como colocação de silicones, glúteos, lipos, botox, preenchimento labial entre outras esculturas plásticas. A  partir desta segunda feira um novo decreto de "Moisés" deve liberar esses procedimentos  com a abertura das clínicas, consultórios médicos além de escritórios de advocacia e trabalhadores autônomos.

Uma cena de rara beleza neste momento de Coronavírus

Maracajá em oraçoes 

A pacata Maracajá do meu amigo Arlindo Rocha, que não tinha nenhum caso suspeito de covid-19, passou a ter NOVE casos. Uma mulher de 37 anos que há dois dias retornou da Espanha teve contato com nove pessoas em Maracajá. Todos foram orientados a isolamento social e serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Jipe Clube Perdidos na Lama, Sócios e Amigos doa mais de 110 cestas básicas para as famílias atendidas pelo Colégio Marista no Bairro Renascer, em Criciúma.

Alma, Garra e Coração

Direção do Criciúma lança a campanha Alma, Garra e Coração para arrecadação de cestas básicas. Fazendo sua doação, você concorra a brindes e camisas oficiais.

Forte ressaca que atingiu ontem todo o litoral sul. Essa cena é no Rincão nessa madrugada

Saideira

Deixei para resolver minha vida depois do Carnaval. Só não imaginava que seria o Carnaval de 2021.

Por Ney Lopes 03/04/2020 - 06:59 Atualizado em 03/04/2020 - 08:53

Dois empresários da cidade permanecem na UTI com o Covid-19, enquanto seus familiares, como forma de precaução, seguem isolados nas suas residências, com suspeitas e aguardando resultados dos testes. A maiorias dos infectados com histórico de viagens ao exterior, em cruzeiros e festa social. 

Esta semana, outra figura conhecida da área emergente social usou sua página na internet de forma pouco indireta, deixando a entender, que também estaria isolada com suspeita do vírus, colocando seu grande círculo de amigos em polvorosa.
 

Para sair um pouco da rotina do corona, nada melhor que esta lembrança da temporada de verão da nutricionista criciumense Sharon Freitas


Bancada do Sul é acionada por entidades

As entidades empresariais de Criciúma e região estão levantando uma nova bandeira: a transferência de recursos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário para as ações de combate e tratamento à Covid-19. Para isso, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) solicitaram apoio dos integrantes da Bancada do Sul, pedindo que os parlamentares liderem os encaminhamentos necessários para a alteração da Lei das Eleições e da Lei dos Partidos Políticos ou por meio de Medida Provisória. As entidades sugerem ainda que as verbas de representação e das emendas parlamentares sejam neste momento direcionadas às ações de combate à pandemia, pois entendem que, a exemplo do que já fizeram outros países, o Brasil precisa concentrar recursos, humanos e financeiros, em resposta à crise.
 

Cineasta urussanquense Yves Goulart no meio do furacão do Corona em Nova York

 

Para aliviar a tensão

Uma noticia que tem que ser celebrada. Dos 21 pacientes infectados com o Covid-19 em Criciúma, oito ja estão recuperados.


Entidades se unem para reduzir impacto social do coronavírus em Criciuma

Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), e o Sebrae Regional Sul criaram um comitê executivo para coordenar ações que minimizem os impactos sociais do coronavírus.  A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, também estão unidas nesta iniciativa. 
Os esforços imediatos serão direcionados para angariar cestas básicas às pessoas mais atingidas neste momento de crise, levando alimentos às famílias mais vulneráveis, e para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, bem como, kits de análise para identificação do novo coronavírus.

Como fazer as doações:

Um fundo financeiro já está disponível para toda a comunidade, que poderá realizar a doação das cestas básicas diretamente na sede da Acic ou mesmo fazer a doação do valor do auxílio em conta bancária. Os critérios de distribuição ficarão atribuídos às igrejas e às entidades e instituições de assistência social da cidade, como a Abadeus, o Bairro da Juventude e a Cruz Vermelha, entre outras. Os valores para a compra de equipamentos de EPIs e de testes devem ser depositados nesse fundo:

Conta para doações - Associação Empresarial de Criciúma – Acic
CNPJ: 83.663.203/0001-95
Banco 748 - SICREDI
Agência: 2604
Conta corrente: 67432-0


Do empresário e  filósofo clínico Beto Colombo: assisti, gostei e divido com voces.

 

Saideira do dia:

Será que alguém poderia desinstalar 2020? Essa versão veio com vírus. Fuiii!

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito