Anselmo Gois um dos maiores colunistas do país de O Globo publicou neste último fim de semana em sua coluna uma nota envolvendo o Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro. Escreveu Gois: "Prefeito que demitiu professor por "viadagem em sala de aula" faz campanha para Eduardo Leite. Vejam como política é um saco de gatos. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, entrou na campanha que tenta emplacar Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como candidato do PSDB às eleições presidenciais do ano que vem. Clésio é o mesmo que, no mês passado, demitiu um professor por "viadagem em sala de aula". E Leite, algumas semanas antes, assumiu publicamente ser gay. A demissão do professor teve grande repercussão. Ele exibiu para seus alunos o clipe da música "Etérea", de Criolo, que aborda a diversidade sexual. A obra foi indicada ao Grammy e finalista do Music Video Festival, mas Clésio não quis saber. "Se os pais souberem de algo parecido exposto aos seus filhos, entrem em contato com o município, que o profissional será exonerado”, avisou o prefeito, um dos signatários de uma carta com pedido de votos para Leite nas prévias do PSDB, em novembro.
CBF divulgou, ontem, final da tarde, a tabela dos jogos do Criciúma para a segunda fase da Série C. O Tigre vai enfrentar o Paysandu, Ituano e Botafogo da Paraíba. Primeiro confronto dentro do projeto "vamos subir" é domingo em casa contra o Paysandu. É o tudo ou nada.
GOVERNO Bolsonaro está cada vez mais encurralado com a notícia de mais um aumento do combustível para as próximas horas. Sem mais como dar explicação para o povo que já não suporta mais Bolsonaro, passou a bola para o presidente da Petrobrás e mandou o gestor se virar.
COM uma trégua da transmissão do Covid na nossa região, algumas das tradicionais Confrarias das terças-feiras começaram a voltar a sua quase normalidade. A Costela do Morelli no Santuário voltou a receber seu público habitué.
MANCHETE que movimentou a pacata Urussanga ontem no final da tarde. "Dono de Funerária é preso em Urussanga acusado de extorsão contra uma advogada". A prisão foi comandada pelo Delegado Ulisses Gabriel e sua equipe.