Depois da falsificação de cervejas, Morro da Fumaça voltou novamente a cena com a prisão, ontem pela manhã, em uma operação comandada pelo Delegado Ulisses Gabriel, de um jovem empresário do Município, figura das mais conhecidas das festas fandangueiras e raves eletrônicas, onde esbanjava grana e poder com suas vistosas correntes e pulseiras de ouro. Uma das suas façanhas era alugar iate carregado de mulheres para festas em Porto Belo no Caixa d´aço regado a champanhe e aditivos. O empresário era o dono do frigorífico clandestino que matava cavalos e mulas velhas e vendia as carnes como se fosse carne de boi em toda a região da grande Criciúma. Policia agora investiga quem eram os comerciantes de bares, lanchonetes, restaurantes e mercadinhos que compravam a carne de cavalo.
CHEGA a ser impressionante quem acompanha o movimento da comunidade do Principado do Caravagio a expectativa para a estreia do Caravagio Futebol Clube como time profissional no campeonato catarinense da serie C contra o Indaial na proxima semana.
A PALAVRA carestia está sendo pronunciada cada vez mais em no nosso estado. Não por acaso. O Índice de Custo de Vida, calculado mensalmente pela Udesc, apontou uma inflação de 0,51% em Agosto. Desde janeiro, a acumulada já é de 5,3%, e chega a preocupantes 8,9% nos últimos 12 meses. A vilã da hora é a energia elétrica residencial: 5,4% em maio, 3,8% em junho e 5,7% em julho. Sem contar com o preço dos Combustivéis. Até o quilo da carne de Cavalo de Morro da Fumaça aumentou.