Clésio Salvaro preparou a cidade para a espera do pior com o pânico que se formou. Montou dois centros de triagem, reformou o hospital abandonado do Rio Maina, equipou funcionários da saúde, desinfectou boa parte da cidade. Está testando a população. Passados 45 dias do primeiro caso do Coronavírus na cidade, hoje estamos com 149 casos confirmados, mais da metade recuperados, até ontem, 13 pacientes entre suspeitos e confirmados hospitalizados e o restante dos casos confirmados em isolamento domiciliar. A cidade controlou o vírus. Enquanto isso, a cada início de semana, silenciosamente estão acontecendo centenas de demissões com empregados e empregadores do menor ao maior entrando em desespero e a mídia continuando a causar terror, bem como governos estaduais que mandaram parar tudo estando envolvidos em desvios milionários em cima da desgraça da população.
Abre mas não abre
Uma coisa é certa, as normas rígidas exigidas pelos decretos do governador Carlos Moises ao comércio, restaurantes e bares da cidade é de mandar abrir para não abrir. Fiscais da vigilância sanitária com super poderes de policias entraram num restaurante na área central da cidade onde estava um casal almoçando, fizeram o dono retirar mesas e pediram ao casal que ficasse 1,5 metros de distância, ou seja, o casal teve que ocupar duas mesas.
Sindicato condenado
Tribunal Regional do Trabalho da 12° Região, julgou improcedente a ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia de Criciúma contra a JBS. Documentos comprovaram que a empresa adotou medidas para garantir a segurança dos trabalhadores. Além de decretar a extinção do processo, condenou o Sindicato a pagar R$ 50 mil aos advogados envolvidos na ação.
A CADA dia aparecem mais notícias sobre a farra do dinheiro público nesta Pandemia. No Amazonas, a PF já investiga um desvio milionário. Em Santa Catarina, o governo continua mudo sem explicar como antecipou R$ 33 milhões para compra de respiradores sem saber se iria receber.
AFUNDADAS em dívidas públicas, igrejas evangélicas pressionam o presidente da República para interceder junto à Receita Federal para o perdão dos dízimos não pagos ao fisco.
SORRIA. Os sintomas do Covid-19 são basicamente os mesmos que você tem quando sua ESPOSA ESTÁ VERIFICANDO O SEU CELULAR: dificuldade em respirar, suando frio, fraqueza nas pernas, dor de cabeça, dor de estômago e quando ela pergunta 'quem é'? Aí a tosse seca começa.