A cidade amanhece de luto nesta quarta-feira com duas mortes chocantes, do policial militar baleado numa missão no bairro Renascer, e do meu velho amigo, padrinho e patrão Evaldo Stopassoli. Evaldo era um paciente do grupo de risco pela idade e pelos problemas sérios de saúde, vítima do Covid-19, provavelmente infectado numa viagem que fez recentemente com toda a família para Miami.
Momento de solidariedade as famílias vulneráveis
A empresária Cristina Angeloni Fretta é uma das líderes da campanha "Vaquinha Juntos por Criciúma" com objetivo de arrecadar fundos para a compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene para serem distribuídos as famílias vulneráveis de Criciúma cadastradas na Ação Social São José. Mais detalhes na página https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-por-criciuma.
Linha emergencial de R$ 50 milhoēs oferecida pelo Badesc não durou cinco dias.
A Linha Emergencial disponibilizada pelo Badesc , voltada para as micro e pequenas empresas afetadas pelos efeitos das medidas de combate ao coronavírus, já está comprometida. A informação foi repassada na tarde de ontem pela direção do Badesc à Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
“Estávamos organizando uma reunião virtual entre o presidente do Badesc e os associados da Acic e os pequenos empresários da região para esta sexta-feira, para esclarecer algumas dúvidas, porém, fomos informados que os valores destinados para essa linha, na ordem de R$ 50 milhões, já estão todos comprometidos”, detalha o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
Saideira do dia
O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas.
Bertrand Russell