Representando o prefeito Clésio Salvaro e o presidente da câmara Tita Beloli, o vereador Arleu da Silveira, que também é bioquímico, acompanhou uma comitiva da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) ao instituto Butantan em São Paulo e assinou acordo como testemunha com a prefeitura paulistana, para que a cidade possa receber já em meados de fevereiro os primeiros lotes da vacina contra o Covid-19.
OS dados são assustadores. Em novo relatório divulgado ontem, domingo, dia 13, apenas em Criciúma, no momento, há 1.431 pessoas com casos ativos, pacientes positivados e que podem transmitir o vírus da Covid-19, e 747 criciumenses com suspeita de estarem com a doença aguardando resultado do exame. Nos dois hospitais Unimed e São José são mais de 150 pacientes internados entre enfermaria e UTIs. E o Rincão ontem superlotou.
ESTE fim de semana com a temperatura passando dos 35 graus e as praias lotadas já deu para perceber o que será a temporada de verão com os casos do Covid explodindo no Estado. Acredito que o Governador Carlos Moisés e as prefeituras devem emitir nas próximas horas um novo regramento das praias em Santa Catarina. Na saída ontem a tarde do Rincão em direção a Criciúma, muita gente levou até uma hora e meia para voltar para casa.
FUNDAÇÃO Oswaldo Cruz, em tom de alerta, diz que a “possibilidade de colapso do atendimento aos novos casos é real e poderá acontecer nas próximas semanas agravada pela chegada das festas de fim de ano e das férias”.
DEPENDE do parecer, que está sendo pedido, da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público de SC, para que siga adiante polêmico projeto do deputado Jessé Lopes (PSL) que exige exame toxicológico dos candidatos ao ingresso em universidades públicas estaduais, como a Udesc, por exemplo, que é a única. O comprovante, emitido por entidade credenciada, seria entregue pelo candidato no momento da matrícula.
PRESIDENTE da Coopera, empresário milionário do ramo de Arroz e investidor imobiliário, Walmir Gordo Rampinelli, não economizou para brindar seus funcionários graduados da Cooperativa. Contratou o chefe de cozinha da elite da cidade, Saimon Novack, para entregar a cada funcionário em suas casas um requintado jantar de natal. No cardápio: Caponata de Beringela com pimentoēs coloridos, Nhoque Baby com iscas de mignon ao molho de vinho, ervas aromáticas e sobremesa Creme Catalão, com calda de frutas do Bosque. Ao ler o sofisticado menu, tive que me contentar em comer um arroz rampinelli com dois ovos fritos.