O Dia Internacional do Idoso foi comemorado ontem no Brasil com menos 100.818 pessoas com mais de 60 anos, todas vítimas da Covid-19 em pouco mais de seis meses de pandemia. A conta é da economista Ana Amélia Camarano, pesquisadora do Ipea grande especialista em envelhecimento. Este número significa cerca de 11% do total de óbitos de idosos verificados em todo o ano de 2019. Representa, ainda, uma redução de quase 0,5% na população de idosos em 2020.
PARECE que já há uma reação no mercado após esses quase sete meses de instabilidade na economia. Agosto teve a criação de quase 250 mil postos de trabalho. Em Santa Catarina foram mais de 18 mil vagas. Estado teve o terceiro melhor desempenho do país, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Na Amrec, destaque para Criciúma e Içara.
MEGA SENA de quarta-feira, cujo o prêmio principal não saiu para ninguém acumulando para este sábado com R$ 90 milhões, deixou mais cinco criciumenses quase milionários ao acertarem a quadra. Cada um vai passar este fim de semana forrado com R$ 1.039,05 no bolso.
SE até o Sesc liberou as aulas presenciais de atividade física para a turma da terceira idade dentro das normas protocolares, por que as escolas, colégios e faculdades continuam fechadas?
PARA tentar levantar a moral com os crentes, o governador Carlos Moisés sancionou anteontem a lei estadual 18.003 que declara a música gospel e os eventos evangélicos como manifestação cultural do Estado de Santa Catarina.
ADVOGADA e agitadora política da ala esquerda, Albertina Rosso, a Tina, que já foi candidata a vereadora por Criciúma no início desta década e candidata a deputada federal em 2018, volta novamente colocar seu nome a disposição dos eleitores. Desta vez como candidata a vereadora por Florianópolis.
LADRÕES invadem igreja e levam notebook com todas as orações do Padre, microondas e hóstia da sacristia da paróquia de Barro Branco, em Lauro Müller.
DO publicitário, professor e filósofo Maneca Mendes: Quem maltratar cães e gatos agora pode pegar até 5 anos de prisão. Palmas! Por que não vale o mesmo para gado, porco, frango e peixe? Não entendo!
FALECEU ontem a Dona Dolores Campos Carvalho, aos 92 anos. Viúva do seu Heitor Carvalho, dona Dolores deixa os filhos Milton, colunista Murilo Carvalho, Maurício, Marcelo, Luís e Renato, noras, netos e bisnetos. O velório ocorre a partir das 8h desta sexta, no Cemitério do Bairro Brasília, com sepultamento às 11h.
LI, gostei e compartilho: 2020 está tão louco que tem Libertadores no SBT e Hebe na Globo.