Nicola Gava, uma das celebridades de Nova Veneza, autodidata, historiador da cultura raiz italiana na região, autor da revista e programa de rádio "Bauco ma non tanto", entre outros projetos ligados a cultura ítalo-brasileira como o carnevale Di Venezia, não resistiu ao Covid e veio a falecer ontem a tarde, enlutado toda a região, era um amigo de todos. Outra figura pública da cidade com quadro de melhoras e pioras continua sua luta pela vida ainda internado na UTI.
A POLÍCIA catarinense está se deparando com um fenômeno. A escassez de maconha no mercado, com o consumo em alta durante a pandemia, e o fechamento das fronteiras, está levando muita gente a se arriscar no cultivo em casa para abastecimento próprio. Esta semana em Içara foram apreendidos uma boa quantidade de pés de maconha caseira.
ALÉM do gás de Cozinha e a ciranda do aumento da gasolina, as contas de luz podem sofrer alta de 5% a partir do ano que vem por uso de termelétricas. Este ano, o reajuste fica entre 7% e 7,5%. No mês que vem entra a bandeira vermelha patamar 2 que vai aumentar mais quase oito reais na sua conta a cada 100 quilowatts.
MORRE aos 76 anos, o indiano Ziona Chana, marido de 38 mulheres e pai de 89 filhos, conhecido como o ‘pai da maior família do mundo’. Chana, cujo o nome ja diz tudo, se é que me entendes, é líder de um grupo espiritual que permitia a poligamia.