Aos poucos começam a pipocar informações dos bastidores do histórico assalto ao Banco do Brasil. Depois da notícia em primeira mão deste Blog, do policial (Delegado Marcio Campos Neves) ter alvejado um dos criminosos da sacada de seu apartamento na praça do Congresso, agora é a informação que um dos reféns da quadrilha que foram colocados sem camisas sentados no meio da rua nos arredores do Banco do Brasil era o boa praça Sergio Eduardo Firme, ex-genro do minerador Henrique Salvaro, encarregado da equipe da prefeitura que fazia a pintura das ruas na área central da cidade. Sergio acabou celebridade das redes CNN, Globo e Band News como entrevistado.
O DEPUTADO criciumense Jessé Lopes que esta semana entrou em rota de colisão nas redes sociais com o vereador Zairo Casagrande, acusa a mídia estadual de criminalizar a ação da polícia por destacar o crescimento de 17% no número de pessoas mortas pela PM-SC neste ano. Na tribuna, disse: “Matou pouco, deveria matar muito mais; a PM tem de parar de investir em tablete, câmera e investir em armas longas, como a ponto 50”. Deixou colegas de orelha em pé.
COLUNISTA ilhéu Raul Sartori denunciou: "Difícil de acreditar, mas é verdade. Algumas das mais luxuosas e insuspeitas lojas de shopping centers da Grande Florianópolis vendem produtos piratas, principalmente roupas. Foi o que constatou a operação Etiqueta Segura II, na última semana."
PROCON de Criciúma aplica multa milionária de R$1 milhão a um banco que, segundo a autarquia, fez empréstimos consignados fraudulentos para aposentados e pensionistas. O grande número de reclamações de descontos irregulares em benefícios fez com que o órgão notificasse o banco que tem sede em São Paulo (não tem filiais em Criciúma ou em Santa Catarina).
PREFEITO de Laguna cancelou festa pública do réveillon a beira mar mas está apavorado com o que pode acontecer com as festas particulares que devem rolar nas sacadas dos prédios da Orla.