Amigo da coluna foi, nesta semana, mais uma vítima de um golpe que vem sendo muito usado atualmente na internet, o do “whats app” clonado, quando o criminoso faz a clonagem do aplicativo e, depois de reconhecer amigos e parentes da vítima pelas conversas na rede, escolhe o que tem mais intimidade e pede que deposite urgentemente certa quantia em dinheiro, que será devolvida em seguida. Ai é bingo!
Sem piedade
Uma coisa é certa: a mídia impressa no país e no mundo, com o implacável crescimento das plataformas digitais na internet, vem passando por grandes dificuldades para se manter ativa. Em Santa Catarina a saída de cena de três jornais diários históricos: Diário Catarinense, de Floripa, Jornal A Notícia, de Joinville, e Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, foram exemplos que pegaram muita gente de surpresa. Na semana passada o Notisul, de Tubarão, que cobria toda a região da Amurel, encerrou como mídia impressa suas atividades.
Só aqui
Do colunista ilhéu Raul Sartori: “Difícil acreditar, mas ainda se faz formatura de 2º grau, ou terceirão, com as formandas vestindo longo, muito elegantes, e eles envergando alinhadas fatiotas. Uma destas festas aconteceu na última semana na nobre Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, e deixou no chinelo algumas solenidades de universidades”.
Leo Moura no Caravaggio
Por pouco a direção do Caravaggio Esporte Clube não anunciou um reforço de peso para a próxima temporada do campeonato da Larm. O jogador Leo Moura que recém deixou o Grêmio e já é quase ex jogador chegou a ser sondado por um grupo de empresários caravageanos que bancariam seu contrato por 120 dias.
Todo cuidado com as bruxas circulando por ai nesta sexta-feira 13.
Saideira do dia: Minha vida precisa tomar um rumo. De preferência, pra Europa.