Os criciumenses Agenor Daufenbach e o leiloeiro Daniel Garcia foram os responsáveis por uma milionária transação: o leilão do valioso patrimônio da massa falida de uma das mais importantes empresas de Joinville, a Metalúrgica Duque, que teve seu auge nos anos 70 a 90. A empresa, que entrou em crise em 2010 até sua falência em 2014, foi arrematada por R$34.650.000,00 pela empresa de transporte Transben, um braço da poderosa Havan.
SALVARO numa decisão inteligente acabou dando dois presentes a cidade, liderou os prefeitos da Amrec a não aceitarem medidas mais duras para evitar fechar mais a cidade e voltou atrás e liberou o time do Criciuma a voltar a jogar o campeonato catarinense em casa. Amanhã, domingo, enfrenta a Chapecoense. Aliás, o governo de Criciúma também anunciou ontem, sexta-feira, uma série de ações para tentar aliviar o bolso dos contribuintes, em especial aqueles ligados ao setor de eventos. Os tributos estão todos prorrogados até novembro. Mais uma vez o Governo Salvaro implementa ações para tentar salvar a economia.
CRICIÚMA registrou neste sábado pela manhã mais três óbitos. O que chamou atenção foi a faixa etária: uma mulher de 48 anos e um homem de 42 anos.