Entrou em vigor nesta terça-feira, 10, a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regulamenta a fabricação, importação e comercialização de produtos derivados da cannabis para fins medicinais. O produto estará disponível somente em farmácias sem manipulação e em drogarias. Para a compra, o paciente deverá ter uma receita fornecida exclusivamente por um médico. Os produtos devem ter teor de THC de até 0,2%. Acima desse patamar, o uso só poderá ser prescrito a pacientes terminais que tenham esgotado outras formas de tratamento visando a cuidados paliativos.
Locomotivas da primeira e segunda divisão da cidade reunidas por uma causa nobre
As locomotivas Simone Coelho e Paty Mafioletti, além de arrecadarem R$ 12 mil destinados a Apae com um evento social e beneficente na mansão do Magnata Nico Coelho na noite enluarada de terça-feira, que reuniu 120 mulheres da primeira e segunda divisão da cidade, produzidíssimas nos trajes, makes e coques, numa mistura quase perfeita, acabaram também movimentando a economia de alguns segmentos da área como boutiques e salões de beleza. O resultado é só conferir nas redes sociais de algumas das lulus presentes ou com seus personais colunista nesta quinta.
Noite cultural na ACIC
A Acic promove nesta quinta-feira, às 19h30, no seu espaço cultural, dentro do Projeto Cultura Acic 2020 o lançamento, e concorrida noite de autógrafos, do livro de contos “ELAS”, de autoria de Maria Regina Chagas de Souza Vieira. A obra é o primeiro trabalho solo da escritora, que já acumula a participação em diversas coletâneas e antologias. “ELAS” contém 14 contos que enaltecem as mulheres.
Nações cada vez mais em alta
Inaugura nesta quinta-feira no Nações a primeira academia 24h do eixo Floripa - Porto Alegre, a Engenharia do Corpo. Aliás, é grande as novidades do Nações para os próximos meses com a chegada de novas marcas nacionais no seu mix de lojas.
Santa envergonhada
De um observador atento da vida social e cotidiana de um pequeno município coladinho a Criciúma, sobre a nota da coluna de ontem da participação de um Criciumense no Reality Show da Record "Troca de Esposas": Para ele o programa deve ter se inspirado na sua pequena cidade. Só nos últimos seis meses houve quatro casos de "troca de esposas e maridos" envolvendo caras conhecidas. Os casos viraram até piada com a enorme imagem de uma Santa da localidade que, de acordo com os beatos, de dia a Santa fica com os braços abertos e a noite tapa os olhos com as mãos de vergonha.