Empresários dos setores produtivos da cidade vêm enfrentando nos últimos dias uma avalanche de funcionários afastados por "suspeita" de Covid-19. Algumas empresas nas últimas semanas chegaram a ter cerca de até 40% de funcionários afastados. De acordo com uma fonte do setor da saúde, a grande maioria das filas no Centro de Triagem é pela procura de atestado médico.
OS milhares de centros de estéticas que nos últimos tempos tem proliferado no estado e em especial na região da grande Criciúma ainda não sabem o que os espera: Está para ser aprovado na Assembléia Legislativa, projeto que condiciona seu funcionamento não só à obtenção de alvará junto à Vigilância Sanitária, o que é normal, mas também à manutenção de profissional responsável com formação de nível superior na área de saúde e especialização em saúde estética.
O pessoal que comprou pacote turístico para passar o réveillon em Fernando de Noronha, pelo menos alguns casais de Criciúma, anda preocupado. O governo de Pernambuco reduziu a quantidade de voos para a ilha em mais 50%.
SALÁRIO baixo e alta informalidade: a cara do emprego dos jovens no Brasil.
Oito em cada dez pessoas de até 24 anos têm emprego precário, mostra estudo; sem experiência e num cenário agravado pela pandemia, eles são os primeiros a serem demitidos.
PESQUISAS do último final de semana revelaram que 22% dos brasileiros não querem se vacinar contra a covid-19. Para Fernando Hellmann, professor do Departamento de Saúde Pública da UFSC, isso é motivo de preocupação porque a aplicação em massa foi, em toda a história, uma das medidas que mais salvaram vidas humanas. A varíola, que matou 300 milhões de pessoas entre 1900 e 1979, hoje está erradicada graças à vacinação.
LUTO familiar. O empresário de Braço do Norte, Wanderson Campos de Oliveira, 49 anos, morreu ontem, terça-feira, 15, vítima de Covid-19. Tom, como era conhecido, era genro do empreendedor Sezefredo Phipippi, o Frido, de São Ludgero, que também perdeu sua vida há um mês por complicações com a doença.