A 1ª câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) concedeu indenização por danos morais a uma mulher da região da grande Criciúma, ofendida pelo ex-amante e sua esposa em praça pública.
A autora passeava com a filha, fruto do relacionamento extraconjugal, quando foi abordada pela companheira do réu. Chamado para acalmar os ânimos, o homem só piorou a situação. Passou também a xingar a mulher com termos baixos.
Para o relator do recurso, desembargador Saul Steil, é óbvio que a infidelidade do réu foi a causa da confusão. "Não bastasse isso, não teve o apelante maturidade suficiente para assumir seu erro e pôr fim à confusão por ele criada. Pelo contrário, chamou a autora de 'vagabunda' com o nítido interesse em humilhá-la publicamente, sem respeitar a própria filha que ali se encontrava." Diante dos relatos e depoimentos a decisão foi unânime.
A SEMANA que teve mais mortes por Coronavírus só de pacientes de Criciúma, em torno de 7 óbitos, contabilizou 26 mortes por outras doenças.
FALECEU neste sábado, 22, pela manhã vitíma de Covid-19. Victor Viegas Sampaio, o Vitinho, mais um membro de uma das familias mais tradicionais da cidade.
SOBRE a declaração de um membro do Ministério Público colocando em discussão a volta do transporte coletivo, em Criciuma, o empresário Derly Milanez escreveu na sua página social: "Os Prefeitos tem que entregar a chave da Prefeitura para esses membros do Ministério Público, muito bem remunerados, sem preocupação nenhuma de como vão sobreviver na pandemia. Será que eles acham que são os únicos preocupados com a saúde das pessoas?"
CELESC anuncia um aumento de energia a partir desde sábado, 22. A Alta na tarifa é em média de 8,14%. Reajuste para as cooperativas deve ser anunciado nas próximas semanas.
O TRAFEGO aéreo, que já foi de 8% em abril, alcançou 26% estes dias. Já o turista estrangeiro sumiu. O Brasil da pandemia virou um dos últimos lugares do planeta que alguém queira visitar. A imagem que a mídia alarmista vem fazendo do Brasil é péssima.
Rapaziada atleta, todos depilados, bikes de fibra de carbono custando mais de 20 mil reais cada bike.
Vem Tonhão tratorista, cervejeiro, 52 anos, com sua barra forte ano 1987, que ganhou na rifa da IGREJA. (veja o video)