Governo baixou portaria esta semana com normas para que os restaurantes mantivessem distanciamento das mesas de 1,5m umas das outras, porém os fiscais da Vigilância entendem que além das mesas, as pessoas também devem manter esse distanciamento, o que gerou um conflito entre as partes. Aliás, imaginem uma família de quatro pessoas, no mesmo carro, respirando o ar ao lado do outro, se deslocam até um restaurante e lá precisam ficar distantes um do outro por 1,5m. Parece piada de português.
A festa de ricos que infectou e continua fazendo estrago em duas microrregiões no sul pelo Covid-19
A 59km de Criciúma, Braço do Norte com apenas 31,3 mil habitantes, guardadas as devidas proporções com a cidade chinesa de Wuhan, onde surgiu o corona para o mundo, foi realmente o maior foco do Covid-19 em toda a região sul. Até ontem só na cidade que tem um dos mais altos PIB da região, já passavam dos 107 casos positivos, além dos que foram espalhados por Tubarão e Criciúma e os dois óbitos confirmados. A última vítima em Criciúma, oriunda dos infectados de Braço do Norte, foi uma profissional massagista que atendeu uma Lulu com o Covid-19 e acabou passando para três familiares.
Mais recuperados
Vigilância Sanitária divulgou ontem no final da tarde mais nove casos de pacientes recuperados por Covid-19 em Criciúma. Já são 29 recuperados dos 74 positivos. O número de internações continua baixo, são menos de 10 pacientes.
Saideira filosófica: "O publico deve ser tratado como as mulheres; não devemos dizer-lhes absolutamente nada a não ser o que querem ouvir" Goethe.