O patriarca de uma família, com 82 anos, foi sepultado ontem. 15 dias após comparecer ao funeral do filho e ser infectado durante o ato fúnebre. A filha, uma arquiteta das mais conhecidas da cidade, emocionada escreveu na sua página social: "Não era um número!!!!Era meu pai... avô, bisavô, tio, irmão, cunhado, sogro. Cheio de amigos! Uma pessoa alegre, de bem com vida, extremamente correto, íntegro, dotado de uma memória fantástica, admirado por todos. Uma pessoa cheia de vitalidade e de um coração generoso. Com a pandemia, era extremamente cuidadoso. Não tivemos Natal, não tivemos seu aniversário, porque ele seguia à risca todas recomendações, fez a primeira dose da vacina...Há 15 dias sofreu a perda do meu irmão, saiu para ir ao funeral e o vírus maldito nele se instalou. E hoje foi ao encontro de meu irmão e de minha mãe...dói muito, mas sou grata a Deus pelo pai me deu! Até breve pai!"
POR vezes tento mudar o rumo deste espaço publicando notícias mais leves, mas infelizmente estamos realmente passando por uma verdadeira catástrofe e ela chegou ao nosso quintal. Além dos óbitos agora diários, ontem o choque: a morte de uma criança de 6 anos e uma jovem mãe de 26 anos por Covid.
SOBROU para o time do Criciúma hoje, quinta-feira, salvar o nome da cidade. A difícil missão de ganhar do Brusque, já que o Próspera ontem caiu de quatro em Concórdia.