Com muitas máscaras na bagagem, rosário nas mãos e uma dose de receio, um grupo de empresários caixa alta como Carlos Manique, Luiz Gabriel Zanette, Alexandro De Lupo, Márcio Búrigo, Mano Dagostin, Luciano Schultz, Valdir Moretto entre outros barões locais que há mais de três meses programaram uma viagem ao Chile para pescar salmão em alto mar foram surpreendidos três horas antes de embarcar que a Latam cancelou o passeio, depois que o Governo Chileno trancou suas fronteiras.
Pânico total
Na onda do Corona, que está colocando o criciumense em pânico, o Governador Moisés decretou ontem estado de emergência em Santa Catarina proibindo por uma semana transportes intermunicipais e o fechamento de bares, restaurantes e Shopping. Aliás, ontem à tarde nos supermercados de Criciúma parecia que o mundo ia acabar. Estão levando tudo sem controle. Papel higiênico desapareceu das prateleiras.
Belo exemplo
Empresário Alexandro De lupo retirou ontem 150 mil máscaras de seu estoque para distribuir nos próximos dias em clínicas, hospitais, polícia, prefeitura e consultórios médicos nesta ocasião que começamos atravessar um dos momentos mais dramáticos desta epidemia.
Virando rotina
Uma cena incomum por aqui começa a se tornar rotineira: dezenas de pessoas circulando pelas ruas da cidade de máscaras, principalmente na região do Hospital São José e Clínicas nos arredores.