Enquanto é cada vez maior o apavoramento, sobre a quantidade de óbitos do Covid-19 pelo Brasil, Criciúma continua com nível baixíssimo de casos e mortes pelo Corona, mas a cidade a cada semana vem contabilizando dezenas de mortes por outras doenças. De acordo com a coordenadora da Central Funerária de Criciúma, de terça-feira até ontem, houve 15 óbitos em Criciúma. Nenhum por Corona. Aliás, ontem a cidade fechou com 450 confirmados do Coronavírus, 333 recuperados e apenas nove pacientes internados pela gripe chinesa.
Liberou geral
Melhor notícia do fim de domingo foi a liberação das festas juninas. Quem deu a largada foi o proprio governador Moisés ao participar na noite de sábado de uma festa Junina num Hotel de Gaspar. Deve amanhecer nesta segunda-feira tentando explicar o inexplicável.
Acabou a pista improvisada de caminhada e ciclovia na Centenario
Por quase 90 dias, o corredor dos ônibus, em toda extensão da Avenida Centenário, da Próspera ao Pinheirinho, se transformou numa pista de corrida, caminhada e uma ciclovia provisória que encerra nesta segunda-feira, com a volta da circulação dos amarelinhos.
ACABOU não passando de mais de cem o número de participantes integrantes dos movimentos: "#fiqueemcasa, #elenão, #marielivive, #forajulia,#forajesse,#forabozo, #antifas" na manifestação da esquerda ontem pela manhã em Criciúma.
NÃO é só a volta dos Busão nesta segunda-feira. A Unesc planeja o retorno de suas atividades presenciais a partir de hoje.