Com uma taxa de letalidade em Santa Catarina de apenas 3,2%, enquanto a média nacional está em torno de 6,8% e com uma pesquisa do Sebrae apontando mais de 406 mil demissoēs nestes últimos 30 dias, o governador Moises não teve como não começar abrir a quarentena para iniciar a retomada lenta da economia, apesar de muitas restriçoēs. A volta do transporte público agora é só uma questão de dias. Vai faltar somente a volta as aulas. Aliás, passados mais de 30 dias do fechamento de tudo, autoridades sanitárias precisam responder: teria havido exagero na projeção de casos do Covid-19 na cidade? Porque o número de leitos nos três hospitais em Criciuma destinados ao Corona felizmente 95% continuam vazios.
Padres permanecem sem missas e pastores confirmam a volta dos cultos
Não aceitando distribuir as hóstias embaladas em sachês e com distância dos fieis a 1,5m de distância um do outro, a igreja católica resolveu não acatar a resolução do Governo e manter os fiéis de quarentena até o próximo dia 5 de maio. As demais igrejas evangélicas com o caixa de dízimos e ofertas zeradas acatam a portaria do governo e vão fazer os cultos.
Feijoadinha do bar do Dorva
Hoje enfim voltaremos aquela nossa tradicional feijoadinha de todas as sextas feiras no Bar do Dorva. Não é, Didi, Diri, Carlinhos Triques, Pereira, Rogerinho, Edesio Spillere e outros tradicionais habitues. Todos em mesas separadas de acordo com o decreto do Moisés.
Verdade verdadeira
Do Padre Antonio Vander li, gostei e repasso. "Não é da morte que as pessoas tem medo, mas de chegar ao fim da vida para só então perceber que nunca viveu de verdade".