É cada vez maior o número de famílias do jet set social e econômico de Criciúma e região que estão embarcando para o México, onde ficam duas semanas em resorts de luxo na chamada quarentena e de lá partem para Nova York em busca de vacinas para o Covid-19. Ontem partiram duas figuras conhecidas com as esposa e filhos adolescentes com o principal objetivo antecipar a vacina que nos EUA liberada para todas as idades.
O FERIADO de Corpus Christi, ontem, quinta feira, acabou deixando marcas profundas de dor, comoção e tristeza em nove famílias criciumenses que acabaram perdendo seus entes queridos. Cinco homens com idades de 38, 43, 53, 61 e 97 anos, e quatro mulheres de 23, 44, 55 e 83 anos vítimas de Covid-19.
ATÉ o Simersul, Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense, através de sua assessoria de imprensa, distribuiu Nota de Repúdio à CPI da pandemia que vem sendo conhecida como circo de horror em defesa das colegas médicas Dra. Mayra Pinheiro e Dra. Nise Yamaguchi pela maneira desrespeitosa que foram tratadas durante seus depoimentos.
E a dona Maria Manique Barreto Longaretti não resistiu e faleceu ontem à tarde vítima de Covid-19, sete dias após a morte do marido empresário e ex-presidente da Acic, Santos Longaretti. O velório acontece a partir das 7hs às 14hs no crematório Millenium, e após, sepultamento no Cemitério Municipal.