Urucubaca bateu forte no nosso Brasil varonil neste primeiro semestre e pelo jeito os proximos meses que virão não será muito diferente. Pandemia, gafanhotos, Rede Globo, ciclone, vendavais, quebradeira, antifas, roubalheira, desemprego, falências, respiradores, máscaras, UTIs, consórcio de contagem de mortos, censura, Alexandre de Morais, Senado, Congresso, STF, governadores, prefeitos. 2020 realmente não é para os fracos.
A volta as aulas
Desespero de colégios, professores, alunos e pais pode estar chegando ao fim. Ministério da Educação anunciou diretrizes para a volta às aulas presenciais.O texto prevê um distanciamento de ao menos um metro e meio entre cada aluno. O uso de máscara será obrigatório. Alunos e profissionais terão de medir a temperatura antes de entrarem na sala. As escolas terão de manter os ambientes ventilados, fornecer álcool em gel e livros não poderão ser compartilhados.
Aumento do desemprego
Os efeitos do distanciamento social: o Brasil tem hoje mais desempregados do que empregados. Atualmente o País tem 87 milhões de pessoas sem trabalho e 85 milhões trabalhando. Dados são do Pnad, divulgados esta semana em rede nacional.
Rivotril
Momento de fortes tensoēs nos domínios do Paço Municipal ontem. O que era para ser comemorado, com a primeira pesquisa da Som Maior, acabou virando pesadelo e preocupação.
ALGUMAS entidades como ACIC e Prefeitura e empresas como Rede Angeloni, Locativa passam a usar aparelhos para aferir temperatura corporal do público na cidade. Aliás, já está valendo desde quarta-feira a multa para quem for apanhado sem máscara em lugar público em Criciuma.
LIBERAÇÃO de alvarás judiciais devem injetar R$ 28 milhoēs na economia da cidade. O pleito partiu da OAB/sessão de Criciúma e atendida pelo Tribunal de Justiça.
POLÍCIA Rodoviária Estadual continua atrás das moitas com os aparelhinhos na mão no trajeto da "TransVampiro", a nossa Via Rápida, em caça aos apressadinhos que passam dos cenzinhos.
COM um anúncio na página do Facebook, dona de um Salão de Beleza no bairro Comerciário informou o fechamento de seu empreendimento por tempo indeterminado.
DEPOIS de um tempo o Covid-19 voltou a circular novamente no seio das altas rodas da cidade. A cada dia surge um nome e sobrenome conhecido que pegou o vírus e está em recolhimento domiciliar, em pânico de ter que encarar o respirador de Moisés.
SEGUIR orientação da OMS deixa dois caminhos: ou a gente se safa ou fica doido.