Temendo uma revolta e quebradeira do comércio, bares, restaurantes e afins, o governador junto aos prefeitos resolveram apenas prolongar e manter o Lockdown em mais um fim de semana com tudo fechado novamente. A medida principal foi proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica em locais públicos após as 21hs valendo por toda a semana. Quem planejou passear sábado e domingo com a cidade fechada, nos supermercados e atacadões, como aconteceu nos dois últimos fins de semana, pode encontrar muitas restrições. O decreto da proibição da venda e consumo de bebidas acabou causando uma grande revolta com o presidente da Via Gastronômica, que abriu o verbo para o jornalista Adelor Lessa. Ouça:
O COMÉRCIO de Criciúma abrirá em horário diferenciado a partir desta quinta-feira. As lojas da cidade atenderão aos consumidores das 9h às 19h30, como forma de proporcionar mais segurança na hora de ir às compras em meio à pandemia, depois de uma troca de ideias com Clésio Salvaro.
EM função dos novos decretos, a direção da Eden do Rincão, um dos melhores picos desta temporada, antecipou ontem o fim das atividades voltando no fim de dezembro para encarar 2022, talvez com menos restrições.
APROVEITANDO o momento da pandemia, as lojas do Magazine Luiza inciou a semana anunciando o fechamento de suas lojas em Criciúma. 30 funcionários foram dispensados e colocados de férias.