Recentemente (7 de Julho) Jason Schreie, um jornalista responsável por diversos vazamentos da indústria dos games, soltou em seu twitter.
NEW: The future of Assassin’s Creed is live service. Ubisoft Montreal and Quebec have teamed up for Assassin’s Creed Infinity, a huge platform planned to have multiple settings. But after the reorg, several men accused of abuse remain in charge. My latest: https://t.co/fre2ljvh8g
— Jason Schreier (@jasonschreier) July 7, 2021
Jason comentou que recebeu as informações vindas de dentro da Ubsoft sobre o futuro da série Assassin's Creed dizendo que um grande game online está sendo criado pela junção de duas filiais da empresa.
Para aqueles que não estão situados a série Assassin's tem premissa central da história envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio, e os Templários, que têm o objetivo de dominar o mundo e impor a ordem na humanidade.
Tendo diversos títulos, a franquia criou uma das maiores bases de fãs, e mesmo com uma grande mudança de Gameplay, passando de um jogo simples de "se camuflar na multidão e assassinar alvos" para uma gameplay mais focada em RPG.
No entanto, o que os vazamentos de Jason afirmam é que o futuro de Assassin's será focado em uma plataforma online, onde os jogadores poderão jogar vários jogos e sempre terá atualizações. Hoje podemos ver algo semelhante no Fortnite. Basicamente o que ocorre no Fortnite são as atualizações de temporadas e estilos de gameplay diferenciados do mesmo jogo sendo eles: Battle Royale, Festa Royale, Modo Criativo e Salve o Mundo.
A ideia da Ubsoft, seria algo pegando Assassin's e criando uma grande plataforma com jogos também conhecido com “jogo como serviço", unindo os modos de gameplay, mais as histórias. Assim que os vazamentos vieram a público um porta-voz da desenvolvedora confirmou e assumiu que o novo Assassin's Creed vai se chamar Inifinity devido a nunca acabar e ser sempre atualizado.