A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação denominada Pratos Frios, em municípios da região Sul do Estado. A operação foi realizada em Sombrio, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva e Araranguá e envolveu policiais de toda a região.
Segundo o delegado, Luiz Otavio Pohlmann, responsável pela operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão sobre uma investigação de tráfico de drogas, associação e organização criminosa.
“É uma resposta aos ataques realizados pelo PGC em 2017 na região de Sombrio e Araranguá. A investigação durou um ano e resultou no indiciamento de investigados. Nesta data foram cumpridos 73 mandados, sendo 38 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão”, explicou o delegado.
Segundo Poolman, até o momento 24 pessoas foram presas. “A operação perdura, mas já está na reta final e foi desenvolvida com a participação de 130 policiais civis, oriundos das delegacias regionais de Laguna, Criciúma, Tubarão, e Araranguá. O Saer de Criciúma esteve presente. Além de policiais militares de Criciúma, Araranguá, Sombrio e do próprio Deap”, contou.