Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

6ª Região Policial Civil com efetivo extra no segundo turno das eleições

Equipe estará focada no atendimento de crimes eleitorais

Por Redação Criciúma, SC, 28/10/2022 - 07:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil na 6ª Região de Criciúma organizou escala diferenciada para atender às possíveis demandas de procedimentos relacionados à eleição no próximo domingo (30). Os delegados de Comarca deverão estar à disposição, regime de sobreaviso, para diligências de sua atribuição junto ao Juízo e ao Ministério Público eleitorais, no período das 8 às 17 horas. As ocorrências eleitorais ficarão a cargo de cada delegado de Comarca e equipe por ele convocada.

Em Criciúma, a Delegacia Regional convocou efetivo extra para estar de prontidão durante o dia do segundo turno das Eleições 2022. Dois delegados, dois escrivães e seis agentes estarão à disposição da Central de Plantão Policial (CPP) das 8 às 17 horas, em revezamento. As demais ocorrências que não estiverem relacionadas a crime eleitoral mantém-se de responsabilidade da equipe plantonista da CPP.

O delegado regional, Vitor Bianco Júnior, adianta que na cidade de Criciúma os casos de crimes eleitorais serão apresentados na Polícia Federal, que é a instituição com competência para tal, nos termos do disposto no art. 2° parágrafo único e Art. 3º, parágrafo único da Resolução n° 23.640/2021 do Tribunal Superior Eleitoral. "A equipe de sobreaviso para crimes eleitorais em Criciúma também é responsável por possíveis ocorrências nos municípios de Siderópolis, Treviso e Nova Veneza", pontuou Bianco.

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), nestas eleições, conta com diversas ações no intuito de uniformizar e integrar o trabalho no Estado. Desde o dia 27 de setembro até as 8 horas de 3 de outubro, o Centro de Apoio à Atividade de Polícia Judiciária (CAAPJ) está voltado a recepcionar demandas do período eleitoral. A equipe permanecerá reunida em sala especial, dotada de meios tecnológicos para prestar pronto atendimento aos policiais que estão em campo ou nas unidades e se depararem com situações complexas relacionadas ao pleito eleitoral.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito