1 – BIN LADEN
O terrorista Osama Bin Laden veio de uma das famílias mais ricas da Arábia Saudita. Ele foi fundador e líder da Al-Qaeda, até a sua morte em 2011. Bin Laden deixou de ter uma pátria em 1994 e o mesmo aconteceu com o seu filho Hamza, em 2019, que passou anos sendo treinado pelo pai. A decisão foi tomada pelo governo do país.
2 – TERRITÓRIO
Praticamente todo o território da Arábia Saudita é composto por deserto, com 95% do total. É o único país do mundo que não conta com rios ou lagos, até existem alguns oásis, mas nada de rios ou lagos. A pouca quantidade de água colabora para que a temperatura seja bastante elevada, superando fácil os 40ºC.
3 – POLÍTICA
Na Arábia Saudita não existe constituição, já que o país segue as regras islâmicas, da "Sharia". Também não existem partidos políticos, e o rei Salman Al Saud é quem manda, desde 2015 ele está no poder, sucedendo Abdullah bin Abdulaziz Al Saud. Ainda sobre a política, nenhum tipo de parlamento existe.
4 – MECA
Meca é a cidade mais conhecida do país, embora a capital seja Riad. Meca é considerada pelos muçulmanos como o local mais sagrado do mundo. Segundo a tradição, no século VII, o profeta Maomé proclamou o islã naquela cidade. Para os islâmicos, a história vem desde os tempos de Abraão.
5 – BARBIE
Uma das bonecas mais vendidas do mudo, a Barbie, é proibida na Arábia Saudita. Desde 2003 o comércio foi bloqueado, já que acreditam ser uma personagem vulgar, que não segue as leis islâmicas. Quem é popular na Arábia Saudita é a Fulla, que usa até roupas típicas do país.
6 – FUTEBOL
Foi o Governo Saudita que criou a Copa das Confederações, em 1992, assim o país recebeu o torneio em 1995 e 1997, ainda em outro formato. Em relação a seleção do país, conquistaram três vezes a Copa da Ásia, em 1984, 1988 e 1996. Jogaram cinco Copas do Mundo e em 1994 terminaram em 12º lugar.
7 – ALIMENTAÇÃO
Quem visitar a Arábia Saudita não poderá comer carne de porco e será difícil encontrar alguma bebida alcoólica, já que são proibidos e praticamente inexistentes. A culinária é popular pela carne de carneiro, sendo o animal mais consumido, assim como peixe e grãos de trigo, ervilha e lentilha.