1 – IDIOMAS
No Canada, dois idiomas são considerados oficias, o Inglês e o Francês. A divisão é feita por províncias, sendo que em Quebec, o mais comum é o Francês e nas demais o Inglês. Os dois idiomas tem o mesmo valor em tribunais federais por todo o país, assim como no Parlamento.
2 – CULINÁRIA
O poutine é considerado um dos pratos mais tradicionais da culinária canadense. Ele mistura batata, queijo e molho. Foi criado pelos franceses, mas não é possível afirmar em qual cidade. Primeiro a batata é cortada a mão em pedaços medianos, depois frita em banha. O queijo precisa estar coalhado, já o molho pode ser variado.
3 – TERRITÓRIO
O Canada tem o segundo maior território do mundo, ficando atrás apenas da Rússia. Sua área total é de 9.984.670 km², ocupando 41% da América do Norte. Por outro lado, como fica em uma região gelada que dificulta a presença humana, a população não passa de 37 milhões.
4 – TEMPERATURA
Quem mora no Canada pode experimentar altas temperaturas no verão e baixas no inverno. Pode fazer até 40º nos dias mais quentes e até -33º durante o inverno em Toronto. São mais de 70º de diferença, que fazem com que o guarda-roupas deles seja bem variado.
5 – FUTEBOL
A Seleção Canadense de futebol masculino participou apenas de uma Copa do Mundo, em 1986 no México. Na Copa Ouro da Concacaf são dois títulos, em 1985 e 2000. O país sediará junto com o próprio México e com os Estados Unidos a edição de 2026. Já a Seleção Feminina conquistou o bronze nas Olimpíadas de 2016. Por lá eles gostam mesmo é do hóquei sobre o gelo.
6 – ÁGUAS
O Canada é considerado o país dos lagos, somente na província de Ontário são ao menos 25 mil. Em um dos trechos da fronteira com os Estados Unidos existe as Cataratas do Niágara. Também é rico em concentração de água doce, possuindo grande parte das reservas mundiais.
7 – ANIMAL NACIONAL
O castor é considerado o animal que representa o Canada. Entre as espécies mais comuns do país estão os esquilos, alces, patos selvagens, gansos, ursos polares, guaxinins e coelhos. Os filmes hollywoodianos ajudaram a popularizar a imagem de alguns deles, que podem ser encontrados até mesmo nas cidades, como Vancouver ou Toronto.